Notícias

Assembléia, Câmara e Senado Federal terão canal de TV digital em São Paulo


A partir desta quinta-feira (29), a capital paulista terá mais uma emissora de TV digital, o canal 61, que transmitirá simultaneamente, 24 horas por dia, as programações da TV Alesp, da TV Câmara e da TV Senado.


Como o recurso da multiprogramação permite a transmissão de até quatro programações simultâneas por um mesmo canal, haverá ainda a inclusão dos sinais das tevês de câmaras municipais da região metropolitana de São Paulo que recebam a transmissão digital.


Parceria com a TV Cultura


A parceria entre as casas legislativas foi firmada com objetivo de reduzir os custos de instalação da tevê digital. A Câmara Federal, que tem a concessão do canal digital 61 em São Paulo, adquiriu os transmissores. A Assembléia paulista transmite da torre da TV Cultura no Sumaré através de contratos com a Fundação Padre Anchieta (também responsável pelo gerenciamento da TV Alesp). A TV Senado participa através de convênio com a TV Câmara.


O modelo de operação que está sendo testado em São Paulo servirá de referência para a expansão da Rede Legislativa de TV Digital em todo o país, uma proposta de autoria do deputado federal Inocêncio de Oliveira (PR/PE), já aprovada na Câmara dos Deputados e agora em análise no Senado Federal.


A cerimônia de inauguração das transmissões do canal 61 será nesta quinta, às 19h, no Palácio 9 de Julho. Participarão do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), o presidente da Assembléia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), e o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB/AP).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado