Notícias

Michelle Obama é um dos assuntos em pauta no ‘Saia Justa’


Aproveitando o primeiro aniversário do presidente Barack Obama na presidência dos Estados Unidos, o “Saia Justa” do dia 13 debate a figura da primeira-dama, Michelle Obama. Ela confunde as feministas: não aparece nas reuniões em gabinete, não evidencia o poder que tem sobre o marido e demonstra conforto na posição que ocupa.

Em seguida, as apresentadoras tentam decifrar o ególatra, ou seja, o indivíduo que tem necessidade de se autoafirmar o tempo inteiro. Existe algum elemento psicológico que motiva este comportamento? Como se livrar dele? Quem responde a estas perguntas é Plínio Montagna, presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise.

Acaba de ser lançada pela editora Cosac Naify a mais nova edição brasileira da obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”. O “Saia Justa” exibe um trecho do filme da Disney, em que o valete de copas é condenado injustamente pela rainha. As saias conversam sobre condenação gratuita e outras simbologias contidas na história.

Por fim, as apresentadoras colocam em debate a dificuldade das pessoas em pedir ajuda. Para elas, o que antigamente era uma troca natural acabou se transformando em receio de ficar em dívida com o outro.

 

Saia Justa
GNT - Canal Globosat
No ar toda quarta-feira, às 22h30

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado