Notícias

RedeTV! se livra de dívidas da extinta Rede Manchete


Agora é definitivo. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a RedeTV! não pode ser considerada sucessora da TV Manchete.


A decisão, tomada nesta quinta (10), agradou a emissora de Alphaville, que ficou livre de mais de 2 mil ações trabalhistas movidas pelos funcionários da extinta Rede Manchete. A dívida da emissora de Adolph Bloch, relativa aos processos de ex-funcionários, chegavam à casa dos R$ 300 milhões.
 

 


Sede da emissora em Alphaville
Divulgação/RedeTV!

 


Com isso, o bloqueio das contas da RedeTV! para efeito de penhora, foram considerados inválidos, e a emissora de Amílcare Dallevo poderá movimentar normalmente suas contas.


Entenda o caso


Em 1999, o governo federal cassou a concessão da TV Manchete e repassou para a TV Ômega, que administra a RedeTV!. Em 2001, a TV Manchete, que ainda funcionava administrativamente, faliu. Com isso, os ex-funcionários da emissora passaram a cobrar da RedeTV! os salários atrasados. Com a decisão do STJ, a partir de agora a RedeTV! não pode ser mais processada pelos funcionários do grupo Bloch.


Com isso, resta aos profissionais da extinta emissora exigir o pagamento das dívidas junto à massa falida da TV Manchete.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado