Notícias

Denise Fraga é a convidada do ’Marília Gabriela Entrevista’ em homenagem ao Dia das Mães


A atriz Denise Fraga participa do “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 11. Mãe de Nino, 10, e Pedro, 8, e autora da coluna Travessuras de Mãe na revista Crescer, ela tem muito a dizer sobre a maternidade nesta edição especial do programa. Ela conta também à Gabi seu segredo para manter um bom casamento, revela suas aventuras literárias e fala dos próximos trabalhos no palco e nas telas.

 

Denise Fraga escreveu o livro “Retrato Falado: Histórias Fantásticas da Vida Real”, baseado no quadro que apresentava no “Fantástico”, da TV Globo. “Foi uma odisséia na minha vida, porque eu não sabia usar o computador. Mas adorei escrevê-lo”, diz. Ela admite ser boa em redação desde menina e acredita que exista em todo mundo um ser falante e um escrevente. “O aprisionamento mais perfeito de uma idéia é a literatura”, fala, mostrando-se completamente envolvida com essa arte.

 

Para homenagear o Dia das Mães, as duas engatam um bate-papo sobre o tema. “Maternidade, paternidade e morte são completamente definitivas. É um estado. Quando se é mãe, você passa a entender verdadeiramente para quê a gente serve”, conta a atriz. E complementa: “A grande chave de ser mãe é o limite de até onde você protege e até onde é o direito de vivência do filho, porque você quer ser Deus”. Com bom-humor, ela ainda confessa que a chegada dos filhos fez com que ela entendesse porque apanhava, de vez em quando, de sua mãe. Na coluna Travessuras de Mãe, Denise revelou que o filho mais velho faz terapia. Ela conta o episódio à Gabi: “Nino não queria ir mais à escola e vivia triste. A escola sugeriu que eu o levasse à terapia. Muitos pais relutam a essa idéia, dizem que é frescura, que dar palmada resolve. Foi um grande dilema, mas optei pelo tratamento”. Esse e outr0s relatos serão publicados no livro que será lançado no segundo semestre, com textos publicados na revista, e mais alguns inéditos.

 

Casada com o diretor de cinema e televisão Luiz Villaça há treze anos, ela admite que, nesse meio, é raro manter um casamento por tanto tempo. Questionada se são as semelhanças ou as diferenças que mantêm um relacionamento longo, ela diz: “São as semelhanças e o aprender a lidar com as diferenças. A gente trabalha junto e nem sempre concordamos com tudo, discutimos e levamos assuntos profissionais para casa”. E dá dicas sobre o segredo matrimonial: “Tem que aprender a brigar quando está casada e saber que a briga não separa. Apesar da palavra ser uma arma que dá tiro e fere, você tem que ter espaço para permear o afeto. É amor isso. É difícil”.

 

Sobre a profissão, a atriz crê que é a melhor do mundo. “Só perde para cantor. O poder da música é insuperável”, conta. Para ela, fazer teatro é uma fonte de descobrimento: “Você quer ser ator porque quer ser muitos. Uma vida só não basta, eu tenho essa sensação”. Denise é recordista em apresentações de uma mesma peça. Ficou seis anos em cartaz com “Trair e Coçar é só Começar”, encenando-a 1550 vezes. “Foi uma obsessão, eu quase coreografei a personagem”, diz. No momento, ela está ensaiando novo espetáculo, “A Alma Boa de Setsuan, de Brecht”.

 

Denise conversa também sobre a boa forma e diz que quer resistir ao máximo à plástica. Para isso, faz drenagem linfática e pratica ioga. A entrevistada conta ainda que o ator Pedro Cardoso é seu partner ideal: “Todas as vezes que trabalhamos juntos, parece que ensaiamos por anos”. Para encerrar o programa, a apresentadora pede para que a atriz revele um segredo. “Eu gostaria de cantar. Já gravei com Martinho da Vila”, confessa. Denise canta um trecho da música gravada com o artista e ganha elogios da apresentadora.

 

Marília Gabriela Entrevista
GNT - Canal Globosat
No ar todo domingo, às 22h

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado