Notícias

Canal Nick Jr. estréia no Brasil


Como parte dos planos de expansão da MTV Networks Latin America e da Viacom Networks Brasil, foi anunciado hoje o lançamento de Nick Jr. na América Latina, um canal com 24 horas dedicado às crianças em fase pré-escolar que promove o desenvolvimento infantil ao usar a filosofia "brincar aprendendo", e de NickTurbo Jr., site criado para oferecer à garotada uma experiência Nickelodeon multiplataforma, com vídeo on demand e banda larga. O anúncio foi feito hoje por Pierluigi Gazzolo, presidente da MTV Networks Latin America.



Nick Jr. é a marca pré-escolar nº 1 no mundo que inspira os telespectadores mirins a aprender através de uma interação lúdica. A filosofia de "brincar aprendendo" revolucionou a televisão infantil nos Estados Unidos, Ásia e Europa e agora chega à América Latina. Os desenhos encorajam as crianças a pensarem, resolverem problemas, desenvolverem habilidades cognitivas, como também a auto-estima. Quando elas interagem com o Nick Jr., brincam aprendendo!



"O lançamento de Nick Jr. e NickTurbo Jr. é um passo natural para complementar nossas marcas na região e oferecer conteúdo premiado a crianças em fase pré-escolar na tradição Nickelodeon de ser", comenta Gazzolo. "Estamos comprometidos em exibir uma programação de qualidade à garotada da região por meio de plataformas múltiplas, assim como temos feito há mais de 10 anos com a Nickelodeon".



Nick Jr. segue as mesmas regras da Nickelodeon: as crianças em primeiro lugar. O canal apresenta o mundo sob o ponto de vista das crianças pré-escolares, dispondo de uma programação altamente atraente, com produtos que promovem um desenvolvimento social e cognitivo ao ensinar habilidades intelectuais de uma forma criativa. Nick Jr. é seguro, confiável, inovador e original.



"Nossa meta é oferecer um canal com o mesmo padrão de qualidade já apresentado em desenhos clássicos como Dora - A Aventureira, As Pistas de Blue e Go, Diego Go", diz Tatiana Rodriguez, vice-presidente de programação e criação estratégica da Nickelodeon Latin America. "Estes desenhos continuam desafiando e entretendo a criançada e nós temos o compromisso de oferecer aos nossos fãs mais novos uma programação inovadora e de qualidade que vai ajudá-los a aprender e crescer".



Nick Jr. é o primeiro canal a oferecer conteúdo multiplataforma on-line, vídeo on demand e banda larga às crianças em fase pré-escolar na América Latina. O canal vai apresentar uma variedade de desenhos incluindo alguns premiados como o fenômeno As Pistas de Blue e Dora - A Aventureira, além de Go, Diego Go, O Quarto de Blue, Super Fofos, O Pequeno Bill, A Janela de Allegra e Kai Lan, entre outros. O canal será lançado no México em julho de 2008, com penetração de cerca de 50% no mercado de TV por assinatura via Cablevisión e SkyTV. Acordos adicionais com distribuidores da América Latina e Brasil, além da data de estréia do canal, serão anunciados num futuro próximo.



Além do canal, a Viacom Networks Brasil anuncia também o lançamento de Nick Turbo Jr., desenvolvido para oferecer às crianças a experiência Nickelodeon em diferentes plataformas. Nickelodeon foi uma das primeiras marcas a disponibilizar vídeos e conteúdo de seus próprios programas em celulares ao longo da América Latina e agora, com Nick Turbo Jr., permite uma experiência multiplataforma para todos os telespectadores através do site www.nickturbo.com.br.



"NickTurbo Jr. é o complemento perfeito à programação do canal, já que oferece às crianças a opção de assistir ao conteúdo de Nick Jr. a qualquer hora pela Internet", diz Luis Goicouria, vice-presidente de novas mídias da MTV Networks Latin America. "NickTurbo Jr. será como uma extensão do canal, oferecendo aos fãs um modo alternativo de assistir a shows completos, vídeos exclusivos, series clássicas e os programas mais populares do momento. Nós estamos confiantes de que as crianças vão apreciar horas de puro entrenimento".



NickTurbo terá 10 horas de nova programação a cada semana, permitindo às crianças assistir a episódios reduzidos e até mesmo na íntegra, com duração de 30 segundos a 22 minutos. Os internautas também poderão desfrutar de estréias mundiais de novos episódios das séries favoritas ao passo de um clique.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado