Notícias

Manhattan Connection compara Michelle Obama a Hillary Clinton


O “Manhattan Connection” deste domingo, dia 24, às 23h, começa falando sobre o casal quase-presidencial Michelle e Barack Obama. Assim como Hillary Clinton, Michelle estudou nos melhores endereços (ela passous pelas Universidades de Princeton e Harvard). Estas duas mulheres disciplinadas são de Chicago, mas, enquanto Hillary cresceu nos subúrbios brancos, Michelle vem da zona sul, reduto da população negra. Com muita influência na campanha do marido, Michelle diz que é agora ou nunca. Ao contrário do casal Clinton, ela garante que não haverá campanha permanente.

 

Em seguida, o programa fala sobre o livro de Samantha Power, “Chasing the Flame” (Em busca da chama), uma crônica detalhada da vida de Sérgio Vieira de Mello. Galante e carismático, descrito como uma mistura de James Bond e Bobby Kennedy, Sérgio esteve em missão pela ONU por 34 anos nos lugares mais inusitados do mundo. E foi num destes locais, em Bagdá, capital do Iraque, onde ele morreu em um atentado em 2003.

 

Os apresentadores também comentam sobre os programas de TV que enaltecem a ignorância americana. O campeão de audiência nos Estados Unidos é um programa em que adultos competem com alunos da quinta série para saber quem é mais inteligente. Já Jay Leno faz uma “farra” no seu talk-show com a falta de conhecimento do povo nas ruas. A autora Susan Jacoby, no livro “The Age of American Unreason”, diz que existe uma tradição de ignorância na História americana.

 

E para terminar, o debate esquenta sobre a necessidade ou não de uma TV pública.

Os conservadores americanos são grandes inimigos da PBS, a televisão pública americana. Mas ela tem hoje um adversário implacável: seu próprio declínio. A audiência da PBS está encolhendo com mais rapidez do que a das redes abertas. Ela perde sua relevância com tantas opções de qualidade na TV por assinatura. Ao contrário, a audiência da rádio pública não pára de crescer. Hoje são mais de 30 milhões de ouvintes (eram 2 milhões em 1980).  Os noticiários Morning Edition (matutino) e All Things Considered (vespertino) são o segundo e o quarto mais ouvidos no país.

 

Manhattan Connection - com Lucas Mendes, Caio Blinder, Lúcia Guimarães, Ricardo Amorim e Diogo Mainardi

GNT - Canal Globosat

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado