Notícias

Globo Rural fala sobre recuperação de florestas nativas


Neste domingo, dia 02, o Globo Rural exibirá a primeira parte de uma reportagem sobre o Instituto Terra, uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo recuperar o ecossistema de uma propriedade chamada Fazenda Bulcão, que fica no município de Aimorés, em Minas Gerais. O projeto foi fundado em 1999 pelo fotógrafo Sebastião Salgado e por sua mulher, Lélia Wanick.

A repórter e apresentadora Helen Martins esteve em Aimorés para mostrar os problemas ambientais da região que resultaram, principalmente, da exploração comercial de madeira e das atividades agrícolas e pecuárias que aceleram a degradação da Mata Atlântica. Helen também visitou a Fazenda Bulcão e pôde ver que o trabalho do instituto já começa a render frutos, como o reaparecimento de córregos e animais silvestres.

A segunda parte da matéria, que será exibida na próxima semana, dia 09, vai falar um pouco mais sobre o trabalho focado na preservação e recuperação de florestas nativas em áreas que vão além das divisas da fazenda. Helen mostrará ações do instituto dedicadas à educação ambiental das crianças que vivem no Vale do Rio Doce e à disseminação de novas tecnologias para recuperar a Mata Atlântica em áreas desmatadas.

O Globo Rural, neste domingo, vai ao ar mais cedo, às 7h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado