De volta

Alec Baldwin volta às filmagens de Rust após tiro que vitimou diretora

Ator disparou arma de fogo real durante filmagens em 2021


Alec Baldwin em Rust
Alec Baldwin está de volta ao filme Rust - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 25/04/2023 às 10:35,
atualizado em 25/04/2023 às 11:07

Alec Baldwin está de volta aos sets de gravações do filme Rust, paralisado em outubro de 2021 depois do ator ter matado uma diretora de maneira acidental. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (25).

A morte prematura da diretora de fotografia Halyna Hutchins fez com que a indústria cinematográfica pedisse e exigisse mais segurança nos sets, incluindo pedidos para a proibição de armas com balas de verdade. Ela foi morta durante um ensaio em uma igreja no Bonanza Creek Ranch, nos arredores de Santa Fé. O diretor Joel Souza também ficou ferido.

Baldwin recebeu uma réplica de uma pistola colt.45 e foi informado que ela estava "fria", o que significa que não tinha munição dentro, segundo registros da polícia. No entanto, a arma continha balas falsas e pelo menos uma verdadeira.

A armeira, Hannah Gutierrez Reed, que era a pessoa designada a cuidar das armas, declarou que pode ter acabado com sua carreira para sempre. Em filmagem feita no set e divulgada há um ano pelo TMZ, Gutierrez admitiu logo no início que era a armeira do filme, antes de dizer ao policial uma frase bastante marcante. "Bem-vindo ao pior dia da minha vida", falou.

Alec Baldwin termina Rust

O diretor Anjul Nigam há havia dito no ano passado que a produção terminaria o longa-metragem. Ele enfatizou que os distribuidores queriam que isso acontecesse, apesar das circunstâncias.

"Muitos querem homenagear Halyna completando seu último trabalho", afirmou.

Rust trata sobre um menino de 13 anos deixado sozinho com seu irmão no deserto após a morte dos pais no Kansas em 1880. Mas após acidentalmente matar um fazendeiro local, ele precisa fugir com seu avô, com quem não tem muita afinidade, para evitar de ser enforcado como punição.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado