Vem aí

Matrix 4: Além de suposto título, o que já se sabe sobre novo filme da franquia

Quarto longa da série de ficção-científica será lançado no fim do ano


Keanu Reeves estampa foto de divulgação de Matrix 4, com estreia prevista para dezembro de 2021
Keanu Reeves volta à cena como Neo no novo filme da franquia Matrix - Foto: Reprodução

O novo Matrix, ou Matrix 4, deve chegar aos cinemas no fim do ano, mas os fãs da franquia mal podem esperar por detalhes do novo longa da diretora Lana Wachowski, criadora da série cinematográfica ao lado da irmã, Lilly Wachowski. A imprensa já especula o título da quarta produção: The Matrix Resurrections, ou Matrix: Ressurreições, em possível tradução no Brasil.

O suposto título foi divulgado pelo site Comic Book, baseado em uma foto postada por um maquiador feita no set de filmagens. O registro é de um presente dado à equipe de produção após as gravações, que chegaram ao fim em novembro. A Warner não confirmou a informação e alegou à imprensa norte-americana que o título ainda não foi definido por Lana Wachowski.

Matrix 4, como vem sendo previamente chamado, terá Keanu Reeves, astro dos filmes originais, e Carrie Anne Moss nos papéis principais. No terceiro filme da trilogia, Neo (Reeves) se sacrificou para reiniciar Matrix, enquanto Trinity (Moss) morreu no primeiro longa - o que dá sentido ao título vazado.

Elenco de Matrix 4 tem atores dos filmes originais e reforços

O elenco também terá o retorno de Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson, além dos reforços de Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Max Riemelt, Eréndira Ibarra, Andrew Caldwell, Brian J. Smith e Ellen Hollman. O roteiro é de Aleksandar Hemon e David Mitchell.

O novo filme debuta em 22 de dezembro nos EUA e chega no dia seguinte, 23 de dezembro, ao Brasil. Além das telonas, a expectativa é lançá-lo também diretamente no HBO Max. O longa é uma continuação de Matrix, sucesso de bilheteria de 1999 que se tornou ícone da cultura pop e deu origem a Matrix Reloaded e Matrix Revolution, ambos lançados em 2003.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado