Por onde anda?

Maior filme de Xuxa, Lua de Cristal completa 30 anos; veja como está o elenco

Longa-metragem lançado em 1990 levou quase 5 milhões aos cinemas; relembre


Xuxa e Sergio Mallandro no filme Lua de Cristal
Xuxa Meneghel e Sergio Mallandro no filme Lua de Cristal

"Tudo pode ser, se quiser será, sonho sempre vem pra quem sonhar…” virou lema de uma geração que cresceu vendo Xuxa Meneghel na TV e no cinema e ouvindo nos discos de vinil. Estes são os primeiros versos de Lua de Cristal, música-tema do filme com maior público estrelado pela apresentadora, que neste domingo (21) completa 30 anos de sua estreia.

Dirigido por Tizuka Yamasaki, Lua de Cristal atraiu quase 5 milhões de espectadores aos cinemas. Releitura urbana de Cinderela, com direito a Sergio Mallandro como “príncipe”, o filme coroou Xuxa como estrela da cultura pop do Brasil.

Três décadas depois, como está o elenco de Lua de Cristal? Enquanto Xuxa e Sergio Mallandro seguem na mídia, outros tomaram rumos diferentes. Parte dos atores foi encontrada pelo canal Xuper Blog, em homenagem à rainha dos baixinhos.

Xuxa: Como está o elenco de Lua de Cristal 30 anos depois

Xuxa Meneghel (Maria da Graça): A jovem do interior que vai para a cidade grande realizar o sonho de ser cantora. Maria da Graça conquistou o público pela simplicidade e por superar as mandares da prima, Lidinha (Julia Lemmertz). A eterna rainha dos baixinhos, após 29 anos na Globo, migrou para a Record em 2015 e apresentou o reality musical The Four Brasil.

Xuxa: Como está o elenco de Lua de Cristal 30 anos depois

Sergio Mallandro (Bob): Rapaz atrapalhado, Bob faz tudo na lanchonete Babalu, de cozinha a entrega. um esbarrão em Maria da Graça mudou a vida do personagem e de seu intérprete. Xuxa tirou Sergio Mallandro do SBT para ser galã de seu filme e comandar um programa infantil na Globo. A passagem do apresentador pela emissora carioca foi curta, mas lembrada até hoje por Lua de Cristal. O longa virou piada em seus shows de stand up comedy, sua principal atividade hoje em dia.

Xuxa: Como está o elenco de Lua de Cristal 30 anos depois

Duda Little (Duda): A personagem mais esperta de Lua de Cristal é uma menininha que ajudou Maria da Graça contra sua família malvada. Duda Little era a criança mais requisitada da TV e do cinema no final dos anos 80, contracenando também com os Trapalhões. Atualmente com 40 anos, aparece como a repórter Duda Esteves em programas como É de Casa e Mais Você, da Globo.

Xuxa: Como está o elenco de Lua de Cristal 30 anos depois

Julia Lemmertz (Lidinha): Vilã insuportável, Lidinha tentou a qualquer custo atrapalhar o sonho de Maria da Graça e fez a prima comer o pão que o diabo amassou, principalmente quando se autoproclamou síndica do prédio onde mora com a mãe, Zuleika (Marilu Bueno). A intérprete, Julia Lemmertz, é uma das atrizes mais prestigiadas da dramaturgia brasileira e pode ser vista em duas reprises na Globo: Novo Mundo e Fina Estampa.

Xuxa: Como está o elenco de Lua de Cristal 30 anos depois

Luiz Avellar Jr. (Mauricinho): Primo de Maria da Graça, Junior (o Mauricinho) foi um autêntico “boy lixo”, quando a expressão nem existia. Valentão e folgado, tentou assediar a garota recém-chegada do interior e atrapalhou o trabalho dela na lanchonete de Bob. Seu intérprete, Luiz Avellar Jr., é cantor e fez muito sucesso nos anos 80 com a banda João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, da qual também participou Leo Jaime.

Xuxa: Como está o elenco de Lua de Cristal 30 anos depois

Marilu Bueno (Zuleika): Tia de Maria da Graça, Zuleika é a típica bruxa dos contos de fada, tanto que é chamada assim por Duda (Duda Little). Síndica do prédio onde mora, é detestada por todos, mas arranca gargalhadas em uma cena hilária no banheiro. É interpretada por Marilu Bueno, veterana na TV e no cinema. Estava prestes a entrar na novela Salve-se Quem Puder, quando a novela da sete foi interrompida em função da pandemia de coronavírus.

Xuxa: Como está o elenco de Lua de Cristal 30 anos depois

Adressa Koetz (Maria da Graça): A Xuxa mirim de Lua de Cristal também merece ser lembrada. Afinal, como esquecê-la cantando “Carpinteiro, não me corte os meus cabelos…”? A intérprete, Adressa Koetz, já tinha atuado em outros filmes de Xuxa, como Super Xuxa Contra o Baixo Astral e A Princesa Xuxa e os Trapalhões. Atualmente, ela ministra cursos de teatro online e pode ser vista na novela O Clone, reprisada pelo canal pago Viva.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado