Luto

Morre ator do filme Quem Quer Ser Um Milionário?

Irrfan Khan é considerado um dos maiores nomes do cinema da Índia


Ator de Quem Quer ser um Milionário?
Ator de Quem Quer ser um Milionário? - Foto: Reprodução

O ator Irrfan Khan, conhecido por seus papéis em Quem Quer Ser um Milionário? e As Aventuras de Pi, morreu em um hospital de Mumbai, na Índia, nesta quarta-feira (29) após mais de dois anos batalhando contra uma infecção no cólon.

O artista foi levado às pressas ao centro de saúde na última terça (28) e seu estado piorou rapidamente, tendo que ser internado na UTI, de acordo com informações do portal Metro.com.uk.

A confirmação do falecimento foi feita pelos representantes de Khan, que soltaram uma nota lamentando o ocorrido. “Um homem de poucas palavras e um ator de expressões silenciosas com seus olhos profundos e suas ações memoráveis ??na tela. É triste que neste dia tenhamos que apresentar a notícia do seu falecimento. Irrfan era uma alma forte, alguém que lutou até o fim e sempre inspirou todos que se aproximavam dele”, diz o texto.

Várias homenagens foram realizadas para o ator após o anúncio da sua morte. O cineasta Shoojit Sircar, prestigiado em todo mundo, escreveu uma mensagem para Khan. “Meu querido amigo Irfaan. Você lutou e lutou e lutou. Eu sempre terei orgulho de você... nos encontraremos novamente...”, afirmou.

Carreira de Irrfan Khan

Irrfan se popularizou ao protagonizar o filme Sallam Bombay (1988). Seu desempenho ganhou destaque e rapidamente conquistou outros papéis, alcançando o auge em Um Guerreiro Solitário, de 2001.

Em 2009, fez parte de um dos grandes sucessos do cinema: Quem Quer Ser um Milionário?. Anos depois, esteve no elenco de As Aventuras de Pi (2012), O Espetacular Homem-Aranha (2012) e Jurassic World (2015).

Na Índia, seu país de origem, Khan conquistou dezenas de prêmios e é considerado um dos melhores da história do país, principalmente por ter conquistado grande espaço na indústria de cinema dos Estados Unidos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado