Sucesso

40 anos de A Lagoa Azul: Como estão os atores do filme hoje

O longa é um dos mais exibido na Sessão da Tarde


Protagonistas de A Lagoa Azul
Protagonistas de A Lagoa Azul - Foto: Divulgação

A Lagoa Azul completa 40 anos em 2020 e um dos filmes que mais foi exibido na Sessão da Tarde da Globo faz parte da memória afetiva de boa parte dos telespectadores brasileiros. O longa protagonizado por Brooke Shields e Christopher Atkins causou muita polêmica à época, por conta do tom sensual e os astros do filme acabaram marcados para sempre por conta do sucesso.

O filme é baseado no livro homônimo que foi escrito por Henry de Vere Stacpoole e outras duas obras para o cinema foram feitas anteriormente, uma versão muda em 1923 e outra de 1949, mas o sucesso mundial da história foi com a versão de 1980, produzida por Randal Kleiser.

A Lagoa Azul causou polêmica nos bastidores por causa da idade de sua protagonista. Ao filmar o filme, Brooke Shields tinha apenas 14 anos e, como haviam longas sequências sensuais e de sexo explícito, muita gente considerou indevido usar uma atriz tão nova. Mas a própria Brooke explicou durante entrevista na NBC em 1991 que não houve problemas. “Todas as cenas de sexo foram utilizadas dublês e eu nem era colocada no set, não tive nenhum problema para fazer o filme”, contou.

Por falar em Brooke, ela ganhou fama justamente por causa do filme e se manteve nos holofotes por quase 20 anos. Mesmo tendo vencido o Framboesa de Ouro de 1980, prêmio para a pior interpretação do ano, ela foi indicada 17 anos depois ao Globo de Ouro como melhor atriz de TV em comédia ou musical por seu papel em Suddenly Susan.

No novo século, a atriz começou a perder espaço em grandes produções e esteve envolvida em papéis menores. Sua última participação foi em 2018, quando apareceu na série Jane the Virgin. No mesmo ano, ela deu uma entrevista para a revista Stela e garantiu apoiar o movimento #MeToo, mas garantiu que sua experiência na indústria foi muito diferente.

"Se alguém me olhava de um jeito diferente, ela virava e falava 'vou cortar suas bolas e fazer você engoli-las'", contou Brooke se referindo à mãe, que ela definiu como super protetora e a impediu de sofrer qualquer tipo de assédio. Mesmo assim, a atriz chegou a afirmar que teve uma relação muito difícil com a mãe, que a acompanhava em todos os trabalhos e que se sentia gorda porque a mulher dizia isso todos os dias.

A história do colega de cena de Brooke é bastante diferente dela. Christopher Atkins não tinha qualquer experiência com cinema e era modelo, mas aceitou o desafio de fazer um teste e venceu a disputa com outros 2000 rapazes.

Brooke e Christopher foram namorados

40 anos de A Lagoa Azul: Como estão os atores do filme hoje

Se a terna história de descoberta da sexualidade de dois adolescentes perdidos numa ilha paradisíaca chamou a atenção do público, nos bastidores a intensa convivência entre os protagonistas fez com que um romance nascesse entre Brooke e Christopher. Os dois namoraram por um tempo, mas logo romperam, ainda durante a produção do filme.

“A Brooke enjoou de mim rapidamente e dizia que eu era obcecado porque eu queria ficar horas sozinho para me concentrar no personagem”, afirmou ele em entrevista para Oprah em 1994.

Desde que filmou A Lagoa Azul, Christopher esteve em dezenas de filmes e um grande trabalho na televisão. Entre 1983 e 1984, ele atuou com destaque na série Dallas. Em 2012 aceitou participar do telefilme de A Lagoa Azul: O Despertar, produzido pela Lifetime e que recontou a história dos dois adolescentes. Na história, ele faz uma pequena aparição em formato de homenagem.

Roteirista, produtor e ator, Christopher já esteve em diversos projetos ao longo da carreira, como em 2015 quando ganhou um personagem na temporada de CSI. Seu último trabalho foi em 2019, quando atuou em One Remains, filme de terror que foi duramente criticado por especialistas. Ele estava filmando Out for Vengeance, com papel de um detetive, mas a produção foi interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus.

Atualmente, Brooke está com 54 anos e vem atraindo olhares dos fãs nas redes sociais com suas postagens sensuais, já que a atriz aparece utilizando biquínis minúsculos que causaram frisson nos EUA. Ela é casada com Chris Henchy desde 2001.

Já Christopher está com 59 anos e, além do trabalho, está casado com Sandra Ankabjörk desde 2013. Nas redes sociais, a atriz tem um milhão de seguidores e não há perfil verificado dele no Instagram,mas uma conta que posta fotos pessoais conta com menos de 5 mil seguidores e segue Brooke. Já ela, não segue de volta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado