Sucesso

Com crítica social, filme O Poço se torna o novo queridinho da Netflix

Produção espanhola está há dias entre as mais assistidas do catálogo da plataforma


Cena do filme O Poço
Protagonista do filme O Poço - Foto: Reprodução/Netflix

O filme O Poço é o novo sucesso da Netflix e já está há dias na primeira colocação de produção mais assistida pelos brasileiros. O enredo espanhol tem chamado muita atenção do público pelo seu estilo trash nada sutil cheia de metáforas e críticas sociais.

Com uma hora e meia de duração, a história é classificada como um suspense angustiante. A atração oferece sentimentos eletrizantes aos espectadores, permitindo que todos embarquem em um universo sombrio.

O enredo acontece dentro de um presídio, no qual os detentos nos andares de cima comem do bom e do melhor enquanto os que vivem no andar de baixo não têm tantos privilégios. É a partir daí que um homem toma a decisão de mudar essa triste realidade no local.

O filme tem recebido elogios não apenas dos espectadores, mas também da crítica especializada, pois os analistas enxergam o final impactante e sólida crítica social. Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, o longa ganhou indicação ao prêmio Goya, considerado o mais importante do cinema da Espanha.

No Rotten Tomatoes, mediador de análises dos especialistas, a produção ficou com 83% de aprovação. No Metacritc, essa aprovação é um pouco menor, mas ainda fica na classificação verde, já que consolidou com média de 73%.

Repercussão de O Poço

Sites americanos que cobrem televisão e cinema estão afirmando que O Poço tem feito sucesso por fazer uma metáfora, de maneira crítica, do sistema capitalista e como ocorre a luta de classes para sobreviver.

A produção chegou a ser usada até mesmo em debates políticos. A deputada estadual de São Paulo, Janaína Paschoal, comparou o protagonista Trimagasi com o filósofo e guru do governo de Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho.

“Um filme bom para o momento atravessado: O Poço! Solidariedade espontânea! Um dos protagonistas parece muito com Olavo de Carvalho. Ele, inclusive, diz muito que tudo é óbvio e gosta de enfatizar que tem razão. Assistam! Vocês vão ver o lixo que são!”, declarou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado