Vem aí

Os Dois Papas: Filme de Fernando Meirelles com Anthony Hopkins ganha trailer da Netflix

Produção é a grande aposta da empresa para o Oscar


Anthony Hopkins como papa Bento XVI
Anthony Hopkins é o protagonista do filme - Foto: Reprodução/Netflix

A Netflix divulgou na última terça-feira (05) o trailer do seu novo filme, Os Dois Papas, que vai mostrar a relação entre os papas Bento XVI e Francisco. A direção é do brasileiro Fernando Meirelles e a produção conta com Anthony Hopkins e Jonathan Pryce nos papéis centrais.

A produção estará disponível na plataforma de streaming a partir do dia 20 de dezembro, mas sua estreia acontecerá primeiro no cinema, no dia 05 do mesmo mês. O longa é uma das grandes apostas da empresa para concorrer ao Oscar do ano que vem nas categorias de atores, direção e melhor filme.

No início de 2019 foi anunciado que Meirelles, conhecido no mundo todo por conta do sucesso de Cidade de Deus que o levou a receber uma indicação no Oscar na categoria de melhor diretor, assumiria o filme que seria produzido pela gigante do streaming.

Apesar de ter recebido críticas de especialistas e cineastas, a Netflix não deixará de investir no universo de filmes e pretende dominar as premiações, conforme vem noticiando a mídia americana.

É bom destacar que o filme mexicano Roma conquistou prestígio em diversas premiações, como o Oscar e o Globo de Ouro.

Trailer do filme da Netflix Dois Papas

O trailer mostra alguns detalhes da relação deles que caminha entre a amizade íntima e a rivalidade, ainda durante o papado de Bento XVI. O texto é cercado de bom humor e promete não fugir de assuntos delicados, como por exemplo a insatisfação do cardeal Berboglio com os rumos da igreja católica.

Bento chamará Francisco para contar um segredo e essa informação promete mexer com as estruturas do catolicismo no Vaticano. Com foco na disputa entre o passado e o avanço, os dois papas irão representar ideias opostas ao público, levantando questionamentos sobre o conservadorismo e o progresso.

Confira:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado