Em 2019

No Dia das Crianças, confira quais são os filmes mais buscados na web

Levantamento revela os longas mais populares neste ano no Brasil


O Rei Leão
O Rei Leão: Filme que ganhou live-action neste ano é o primeiro lugar da lista - Divulgação

Dos 10 filmes infantis mais buscados na web em 2019, sete são da Disney. Aproveitando o Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12), um levantamento mostra quais foram os longas mais pesquisados em mecanismos como Google, Bing e Yahoo, entre janeiro e agosto deste ano.

Em primeiro lugar, está o live action de O Rei Leão, que recebeu 4,6 milhões de buscas pelos brasileiros esde o início do ano e apenas em seu mês de estreia - julho - foram incríveis 2,7 milhões de pesquisas realizadas.

Logo depois, aparece Harry Potter, que obteve 2,8 milhões de buscas por seu nome. Em terceiro lugar está Moana, com 2,1 milhões de pesquisas realizadas pelos brasileiros de janeiro a agosto.

A quarta colocação do ranking foi ocupada pelo longa-metragem Frozen, emblemático pela canção Let it go. Vencedora do Grammy como melhor trilha sonora, a Rainha Elsa conquistou corações e Frozen recebeu 1,8 milhão de buscas na web.

No Dia das Crianças, confira quais são os filmes mais buscados na web

Em quinto lugar, o filme infantil mais pesquisado é Toy Story, história de comédia e aventura lançada em 1995, que foi alvo de 1,5 milhão de pesquisas realizadas no Google, Bing e Yahoo. Inclusive, Toy Story 4 foi lançado em junho, o que potencializou ainda mais suas buscas na internet: de 110 mil em maio para 550 mil em junho.

Na sequência, aparece o filme Minions, que com os pequenos seres milenares amarelos foi responsável por 1,3 milhão de pesquisas entre janeiro e agosto. Já o sétimo lugar e quase empatado, por ter tido 1,29 milhão de pesquisas, o responsável pelas pesquisas é o filme Shrek.

A oitava posição vai para Dumbo, lançado dia 28 de março nos cinemas, com o mês de abril registrando sozinho 450 mil pesquisas. No acumulado total, entre janeiro e agosto o registro é de 1,26 milhão.

Nas últimas posições, o primeiro longa metragem animado da Disney, lançado em 1937, conta a história da princesa com seus sete anões, Branca de Neve foi responsável por 990 mil buscas e ficou em nono lugar do ranking. E para finalizar os top 10 filmes infantis mais pesquisados na web está o filme Cinderela, a dona do sapato mais famoso do mundo com 813 mil.

No Dia das Crianças, confira quais são os filmes mais buscados na web

A pesquisa foi realizada pela plataforma de marketing digital SEMrush.

Confira o ranking dos filmes mais buscados:

1- O Rei Leão (Disney) - 4,6 milhões

2 - Harry Potter (Warner) - 2,8 milhões

3 - Moana (Disney) - 2,1 milhões

4 - Frozen (Disney) - 1,8 milhão

5 - Toy Story (Disney) - 1,5 milhão

6 - Minions (Universal) - 1,3 milhão

7 - Shrek (DreamWorks) - 1,29 milhão

8 - Dumbo (Disney) - 1,26 milhão

9 - Branca de Neve (Disney) - 990 mil

10 - Cinderela (Disney) - 813 mil

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado