Entenda

Filmes da Fox passam a ser lançados pela Walt Disney Studios


fox_3597d4ea46e84ea00b3232305e887afe7e5cb5a8.jpeg
Divulgação

O acordo firmado entre a Walt Disney Studios e a Fox deve ser concluído somente no final de 2019.

Isso significa que a partir desta data, a companhia é quem irá lançar nos cinemas os filmes produzidos pela Fox.

De acordo com o “Wall Street Journal”, “X-Men: Fênix Negra” e “Os Novos Mutantes”, por exemplo, já saem com o selo do Mickey.

O mesmo acontece com outros derivados da franquia. Chegaram a supor que poderiam ser descartados, mas a Disney negou.

Em compensação, o crossover de “X-Men” com “Os Vingadores” ficou para 2022, tempo necessário para que o estúdio desenvolva produções conectadas ao Universo Estendido da Marvel.

Filmes da Fox passam a ser lançados pela Walt Disney Studios

Com a fusão, infelizmente haverá o corte de milhares de empregos. Além disso, a incerteza do futuro da Fox afastou muitos executivos.

Isso fez com que os cineastas procurassem estúdios com mais estabilidade para oferecerem seus projetos.

"As pessoas estão fazendo um esforço para incluir a [Fox] por respeito, mas não é a primeira escolha de ninguém, porque ninguém sabe o que vai acontecer com o estúdio", disse um executivo ao “Wall Street Journal”.

Segundo O CEO da Disney, Bob Iger, o estúdio tem planos para as franquias “X-Men”, “Quarteto Fantástico” e “Deadpool”, além de outras propriedades da Fox que eles vão adquirir com a fusão.

Durante teleconferência para apresentar os resultados financeiros da Walt Disney Studios, Iger adiantou alguns planos da companhia com a fusão.

"’Avatar', 'X-Men’, ‘Quarteto Fantástico’, ‘Deadpool’, ‘Kingsman’ e ‘Planetas dos Macacos’, essas franquias que estamos comprando combinam perfeitamente com nosso plano de aumentar substancialmente nosso portfólio e já temos ideias para elas", afirmou.

Além dos títulos já listados, faz parte da aquisição o direito das franquias “Duro de Matar”, “Alvin e os Esquilos”, “Doutor Dolittle”, “Esqueceram de Mim”, “A Era do Gelo”, “Rio”, “Percy Jackson” e “Maze Runner”, entre outras.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado