Live-action

Mauricio de Sousa celebra fim das filmagens de "Turma da Mônica - Laços": "sonho realizado"

Turminha em cena rodada na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais - Fotos: Serendipity Inc.

Publicado em 02/08/2018 às 10:40:57 ,
atualizado em 02/08/2018 às 16:02:18

Por: Fabrício Falcheti

Após sete semanas e envolvendo cerca de 200 pessoas, chega ao fim a filmagem de "Turma da Mônica - Laços".

O primeiro live-action da turminha clássica dos quadrinhos tem direção de Daniel Rezende (“Bingo, o Rei das Manhãs”) e produção da Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estudio, juntamente com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

A previsão de estreia é para 2019.

“Trazer para as telonas 'Turma da Mônica - Laços' talvez tenha sido o projeto mais difícil e emocionante de uma vida inteira. Estamos fazendo um filme lindo com muito amor, carinho, respeito, dedicação e emoção. E nada disso seria possível sem a confiança do Mauricio e sua equipe, da produção, da nossa equipe maravilhosa, de um elenco incrível e principalmente por essas quatro crianças extraordinárias que encarnaram e deram vida aos personagens mais amados do Brasil”, declarou Daniel Rezende.

O longa teve cenas rodadas em Poços de Caldas (MG), Holambra (SP), Paulínia (SP), Mairiporã (SP) e no Parque Estadual da Serra do Mar (SP). "Fomos muito bem recebidos em todos os locais que passamos nesses dois meses de filmagem. É impressionante o carinho das pessoas com os personagens e a alegria de saber que tem um filme a caminho", conta a produtora Bianca Villar.


Daniel Rezende dirige Giulia Benite, a Mônica

“Estamos cada vez mais próximos de ver este sonho realizado. Acompanhei de perto parte das gravações e posso dizer que o filme será muito emocionante. Estamos ansiosos”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

“Acompanhei as filmagens em alguns momentos e senti o clima gostoso que cercava todo aquele trabalho de equipe, desde a direção, técnicos, artistas (mirins em especial). Antevi, mesmo antes da edição, o resultado maravilhoso que virá nesse filme. Identifiquei isso nos olhos de todos os envolvidos, desde o planejamento até direção do Daniel Rezende. Estarei na primeira fila junto com nosso público aplaudindo o sonho realizado. Aproveito para agradecer a todos e em especial às produtoras e distribuidora que nos ajudaram a levar a Turma da Mônica até as pessoas”, comemora o desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

"Turma da Mônica - Laços" é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país.

No elenco principal estão Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão. Entre os adultos, Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro em uma participação especial.



publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!