Dicas

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares


smurfs2_4954eb43062c217a8b0ee8e8ee053db366367622.jpeg
Fotos: Divulgação

A garotada está de férias, em casa, e você já não sabe mais o que fazer para ocupar o tempo delas? Cinema está muito caro, então fica difícil levar os filhos toda semana. Então, que tal criar sessões em casa?

Reúna os amiguinhos dos seus filhos, prepare um lanche gostoso e escolha títulos interessantes, que chamem a atenção da criançada e, ainda, lhes deem alguma lição. Ao final você pode até incentivar um debate entre eles.

Na Netflix é possível garimpar filmes interessantes, coloridos, divertidos, com belas mensagens e muitos emocionantes. Tem opções para todos os gostos e idades. Destacamos 10 deles.

Confira e bom cineminha:

"Sete Minutos depois da Meia Noite" (2016)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

Na trama, Conor (Lewis MacDougall) é um adolescente de apenas 13 anos cheio de problemas. Com pai ausente e a mãe com câncer em fase terminal, o menino ainda precisa lidar com uma avó megera e o bullying sofrido na escola. Seu único refúgio é a noite, quando dorme e sonha com uma árvore que lhe conta histórias em troca de ouvir as do menino. Apesar das conversas influenciarem de forma negativa sua vida, pelo menos ele se esquece um pouco dos problemas e mergulha em um mundo de fantasia. O filme é indicado para toda a família. Apesar de um pouco triste, nos faz refletir sobre sermos culpados por darmos força aos nossos próprios monstros.

"Horton e o Mundo dos Quem" (2008)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

Um dia, um elefante chamado Horton (Jim Carrey) escuta um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Ele desconfia de que há vida ali dentro e está certo. São os Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia. Apesar de ser visto aqui fora como um louco, Horton decide ajudar seus novos amigos. Além de emocionante, a animação traz bons ensinamentos para as crianças e os adultos também.

"Os Croods" (2013)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

A animação mostra uma família da idade das pedras que passa a maior parte do tempo dentro de uma caverna. Formada por Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes), os Croods acreditam que o mundo exterior representa perigo para todos. Um dia, Eep conhece Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e o jovem será o responsável por fazê-la enfrentar grandes desafios a fim de adaptar-se a uma nova e divertida era. O mais bacana nesta história é perceber que uma família das cavernas tem os mesmos dilemas e questões de uma família contemporânea.

"Turbo" (2013)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

No filme, Theo (voz original de Ryan Reynolds) é um caracol de jardim que passa o dia com outros caracóis colhendo tomates enquanto fogem de aves predadoras. Ele sonha em se tornar veloz como o seu ídolo, o corredor e campeão de Indianápolis Guy Gagné (voz original de Bill Hader). Sua obsessão pela velocidade o faz sofrer bullying dos colegas, que adoram ridicularizá-lo. Um dia, Theo cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida e seu corpo sofre mutação, tornando-o veloz. Rebatizado Turbo, o caracol se abriga na casa de Tito (voz original de Michael Peña), um vendedor de comida mexicana que fica surpreso com a capacidade do caracol e decide levá-lo à corrida de Indianápolis para competir com seu ídolo. O principal ensinamento do filme é nunca desistir dos seus sonhos.

"Encantada" (2007)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

Giselle (Amy Adams) é uma plebeia que se apaixona por Edward (James Mardssen), príncipe de Andalásia. Nas vésperas do seu casamento, ela é enganada pela madrasta do rapaz, a rainha Narissa (Susan Sarandon), que a joga em um poço e a faz parar em plena Manhattan, nos dias atuais. Giselle é encontrada por Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado, pai de uma menina que é apaixonada por contos de fadas. Ele concorda em abrigar a moça apenas por uma noite, sem imaginar que a convivência com alguém tão inocente irá ensiná-lo a enxergar a vida com mais doçura. Uma das grandes tiradas de "Encantada" foi reunir trechos de diversos contos infantis. O filme é emocionante, divertido e realmente encantador, como seu nome sugere. Fez tanto sucesso que uma sequência está para ser lançada em breve.

"Smurfs 2" (2013)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

Depois de fracassar na caça aos Smurfs, em Nova York, Gargamel (Hank Azaria) se muda para Paris, onde se torna o maior mágico do mundo. Enquanto se apresenta no teatro francês, ele traça um novo plano contra seus desafetos. Para isso, ele cria os danadinhos Vexy (voz de Christina Ricci) e Hackus (voz de J.B. Smoove). A ideia é usá-los para sequestrar Smurfette (Kate Perry) e obrigá-la a confessar qual a fórmula mágica que a fez deixar de ser uma danadinha, segredo que divide com papai Smurf (Jonathan Winters). Além de engraçado, o filme é uma gracinha. Uma volta ao tempo para quem foi criança no final dos anos 80 e início dos 90, e se divertia com as aventuras dos Smurfs na TV.

"Up: Altas Aventuras" (2009)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

Na animação, Carl Fredricksen (Edward Asner) é um ex-vendedor de balões. Aos 78 anos, ele está prestes a perder a casa em que viveu com sua esposa já falecida, Ellie, para um empresário interessado em construir um edifício no local. Sua situação complica depois que o velho rabugento acerta, acidentalmente, um homem com sua bengala e passa a ser apontado como uma ameaça pública. Forçado a ser internado em um asilo, para escapar ele decide encher milhares de balões e amarrá-los em sua casa na esperança de levantar voo em direção a uma floresta na América do Sul, local onde ele e sua esposa sonhavam viver até o fim da vida. Durante a viagem, Carl percebe que embarcou junto com Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos com o qual acaba criando uma bela amizade. O filme fala de relações humanas de uma forma simples e sublime.

"Universidade Monstros" (2013)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

A aventura mostra quando Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman), os inseparáveis amigos de "Monstros S.A." (2001), se conheceram na universidade. Na ocasião, enquanto Mike era muito estudioso e nada assustador, Sulley se apresenta como um cara popular e arrogante devido ao seu talento para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a disputarem juntos a Olimpíada dos Sustos em uma equipe formada por uma série de monstros desajustados. A experiência irá uni-los para sempre. Quem curtiu "Monstros S.A." irá se apaixonar por esta aventura e os demais monstrinhos coloridos.

"Jumanji" (1995)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

A trama tem início em 1869, quando dois garotos apavorados enterram uma caixa de madeira. Um século depois, Allan (Robin Williams), filho de um grande empresário, encontra o objeto e descobre tratar-se de um jogo chamado Jumanji. Durante a noite, ele convida sua melhor amiga, Sarah (Bonnie Hunt), para jogar com ele e logo as crianças percebem se tratar de um jogo especial. Conforme as peças são movidas no tabuleiro, coisas estranhas acontecem. Durante uma jogada, Allan é penalizado a ficar preso em uma floresta até que o próximo jogador tire 5 ou 8. Entretanto, Sarah é atacada por morcegos e sai correndo, largando o jogo para trás e deixando todos crerem que Allan está desaparecido. Vinte e seis anos se passam, até que os irmãos Jude (Kirsten Dunst) e Peter (Bradley Pierce) encontram o tabuleiro e decidem terminar o jogo. Com a ajuda de Sarah, já adulta, eles conseguem libertar Allan e o rapaz explica ter sido alvo de criaturas selvagens e de um caçador, Van Pelt (Jonathan Hyde). Agora, para que tudo volte ao normal, os quatro precisam terminar a partida mesmo que isso signifique enfrentar os perigos provocados pelo jogo. "Jumanji" é o típico filme despretensioso que se tornou um grande sucesso, conquistando adultos e crianças. Uma versão moderna foi lançada recentemente nos cinemas, mas nada que se compare com o filme original que se tonou um clássico graças à atuação do saudoso Robin Williams.

"Desventuras em Série" (2005)

10 filmes para assistir na Netflix durante as férias escolares

Os irmãos Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) perdem os pais em um incêndio. Como são menores de idade, ficam impedidos de herdar a fortuna deixada por eles até que a fiha mais vleha complete 18 anos. Então, a guarda temporária fica com o tio dos três, Conde Olaf (Jim Carrey). Ganancioso, a verdade é que ele só aceita ficar com os irmãos porque tem interesse em tomar posse do dinheiro que lhes pertence. Para isso, Olaf será capaz das maiores atrocidades. Baseado em uma série de livros, o filme deu margens também para a produção de uma série original da Netflix.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado