Em comemoração aos 50 anos da produção, "2001 - Uma Odisseia no Espaço" será relançado

Divulgação

Publicado em 29/03/2018 às 13:57:50

Por: Taty Bruzzi

Lançado em 1968, “2001 - Uma Odisseia no Espaço” retorna às telas de cinema em 2018. A iniciativa é em comemoração aos 50 anos de seu lançamento. O filme dirigido por Stanley Kubrick (1928-1999) é um dos maiores clássicos do gênero ficção científica.

A produção faz parte da programação do Festival de Cannes deste ano, realizado em maio. Para o evento, o filme será exibido em uma versão não restaurada, como a que entrou em circuito na década de 60.

A cerimônia irá contar com a apresentação do diretor Christopher Nolan, conhecido por seu trabalho nas produções “Interestelar” (2014), “A Origem” (2010) e “Amnésia” (2000).

Em comunicado oficial enviado à imprensa internacional a respeito do relançamento do filme, o cineasta agradeceu a oportunidade. “É um privilégio e uma honra exibir a versão original e não-restaurada dessa obra-prima do Kubrick no Festival de Cannes”, disse Nolan.

A sessão de exibição irá contar também com as presenças da filha de Kubrick, Katharina, e do produtor e cunhado do diretor, Jan Harlan. Após o festival de cinema francês, “2001 - Uma Odisseia no Espaço” entra em cartaz em algumas salas dos Estados Unidos.



publicidade

LEIA MAIS

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

publicidade