De "It - A Coisa"

Documentário baseado em obra de sucesso de Stephen King será lançado


It---uma-obra-prima-do-medo_81462bfd2e508f194f44554331377cc9cd33bd6f.jpeg
Divulgação

Uma das obras de Stephen King, “It – A Coisa” é também considerada um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos tempos, tanto aqui no Brasil quanto nos Estados Unidos.

A boa repercussão colocou o filme, que ainda está em cartaz, em primeiro lugar do gênero terror. No entanto, a primeira vez que a história do palhaço Penniwise chegou ao nosso conhecimento foi em 1990, no especial para a TV “It – Uma Obra Prima do Medo”, lançado em 1990.

E é justamente esta produção que serviu de incentivo para a realização de um documentário. Intitulado “Penniwise – The Story of It”, o filme pretende abordar o impacto sociocultural e o fascínio pelo palhaço interpretado por Tim Curry na primeira versão.

De acordo com os co-produtores John Campopiano e Gary Smart, o documentário só será possível graças à iniciativa dos fãs. Foram eles que criaram uma campanha de arrecadação através do Crowdfundings.

Com direção de Chris Griffiths, “Penniwise – The Story of It” irá fazer uma retrospectiva de toda produção a partir dos depoimentos do elenco, incluindo do ator Tim Curry, além de contar com materiais exclusivos e 700 imagens inéditas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado