Halloween

As sete cenas mais horripilantes do cinema


terrorfilmes_ffb758016f011e50772bf1db7688cfaa7bce8f73.jpeg
Fotomontagem NaTelinha

Na semana que antecede o Halloween, destacamos sete cenas do cinema que são de arrepiar. Filmes que se tornaram verdadeiros clássicos do gênero terror e, até hoje, atraem espectadores e adeptos do estilo. Confira!

O Bebê de Rosemary (1968)

Pode ser considerado o filme mais impactante do gênero. Na trama, um casal se muda para um prédio e percebem que o comportamento de quem ali mora é um tanto estranho. De repente, alguns acontecimentos incomuns levam a jovem, que está grávida, a acreditar que está com sua sanidade mental abalada. Somente quando a criança nascer é que eles irão entender o futuro maligno que os espera. O filme assusta mais pela tensão psicológica do que pelo fato da criança prestes a nascer ser o próprio demônio. 

O Exorcista (1973)

O filme é o maior clássico do gênero, capaz de causar as piores sensações em quem o assiste. Na trama, uma famosa atriz de cinema passa a viver um pesadelo quando sua filha adolescente é possuída por um demônio. As manifestações quase matam a menina e somente com a ajuda de uma dupla de padres especialistas em exorcismos é que ela terá alguma chance de sobreviver. Dentre tantas cenas horripilantes, com direito a cama tremendo, levitação, rotação da cabeça e, até, vômitos, a sequência considerada a mais marcante é quando a jovem possuída desce a escada da sua casa como se fosse uma aranha. 

O Iluminado (1980)

Baseado em livro homônimo de Stephen King, o filme conta a história de um escritor que pega um trabalho temporário como caseiro em um hotel no Colorado durante o inverno, época em que não há hóspedes. Ele se muda com a esposa e o filho, aproveitando a calmaria local para terminar de escrever o seu livro. No entanto, o isolamento mexe com o emocional de toda família. Em especial com o dele, que acaba se mostrando uma pessoa violenta. O hotel é assombrado e uma das cenas mais assustadores do filme é quando o filho do caseiro está andando de velocípede pelos corredores e se depara com o espírito de duas meninas, gêmeas, que morreram no local. 

O Chamado (2002)

é uma das franquias de maior sucesso dos últimos tempos. Na trama, uma fita misteriosa contendo imagens assustadoras, e que envolvem uma criatura dentro de um poço chamada Samara, vai parar nas mãos de pessoas inocentes e os curiosos que assistem ao vídeo morrem em até 7 dias. As mortes acontecem sempre quando a menina Samara deixa de ser uma imagem e sai de dentro da TV em busca de sua vítima. 

 

O Grito (2004)

Na trama, uma enfermeira norte-americana mora e trabalha em Tóquio. Ela acaba se tornando vítima de uma maldição provocada pela possessão de um espírito. Enquanto está sob o domínio da entidade, a pessoa se vê em um surto de violência e raiva até passar para a próxima vítima. Uma das cenas mais marcantes é a da escada. 

Annabelle (2014)

a história baseada em fatos reais conta a história de um casal que passa a sofrer com manifestações demoníacas depois que uma boneca vintage vai parar nas mãos de Mia (Annabelle Wallace), que é uma colecionadora. Grávida, ela ganha do marido o objeto de presente aparentemente inocente. Um dia, um grupo de uma seita satânica invade a casa do casal e tenta invocar um demônio. O ato não dá certo, mas ao mancharem a boneca com sangue ela passa à condição de receptora da entidade do mal. O filme é spin-off de “Invocação do Mal” (2013), produção na qual pela primeira vez o nome de Annabelle foi citado. A aparência da boneca por si só já é assustadora.

It – A Coisa (2017)

o filme baseado em livro homônimo de Stephen King teve seu lançamento em 1990 como um especial para a TV, mas somente agora seu remake chegou às telas de cinema em duas partes, sendo que a primeira ainda está em cartaz. A trama mostra um grupo de adolescentes lutando contra Penniwise, uma criatura em forma de palhaço que sequestra inocentes. Se a figura de um palhaço nem sempre foi bem vista, imagina um que se esconde dentro de um bueiro e ainda come criancinhas? 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado