Ator

Rodrigo Santoro pode entrar para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas


santororodrigo_79408a3c755b44d143cb12d3a500171d8ab6b942.jpeg
Divulgação

Responsável pelo Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou 774 nomes de possíveis futuros membros da instituição e dentre os convidados está Rodrigo Santoro.

O galã foi lembrado por causa de alguns trabalhos feitos em Hollywood como os filmes “300” e “Simplesmente Amor”. Por outro lado, o ator não é o único brasileiro na lista da Academia.

Diretor de “Aquarius”, Kléber Mendonça Filho também foi um dos brasileiros citados. Em 2016, o filme estrelado por Sônia Braga foi um dos grandes destaques do Festival de Cannes.

Os demais convidados são os diretores Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues, Heloísa Passos e Karim Aïnous, além dos diretores de fotografia Affonso Beato e Walter Carvalho, assim como o roteirista Mauricio Zacharia

Em comunicado oficial, Cherryl Boone Isaacs, Presidente da Academia, disse estar orgulhoso com os convites para integrantes da nova turma de membros da instituição. "Nós somos feitos de toda a comunidade cinematográfica. É responsabilidade de todos nós garantirmos que novos rostos e vozes sejam vistos e ouvidos", disse.

A Academia conta hoje com mais de 7 mil integrantes

Fundada em 1927, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vem crescendo consideravelmente a cada ano. Começou com 293 membros e hoje esse número já passa dos 7 mil.

Uma boa notícia é que este crescimento se deu também no número de mulheres convidadas, em torno de 359% desde 2015. No entanto, infelizmente elas ainda continuam sendo minoria.

Para este ano, a lista de profissionais selecionados conta com 39% de mulheres e 61% de homens. O número de integrantes não-brancos cresceu 331%, enquanto que a soma de negros, asiáticos e membros de outras etnias não ultrapassa 13%.

Se aceitar integrar a turma de 2017, Rodrigo Santoro pode se juntar a Gal Gadot, Chris Pratt, Chris Evans, Riz Ahmed, Adam Driver, Terry Crews, Monica Belluci, Elle Fanning, Dwayne Johnson, Zoë Kravitz, Margot Robbie, Omar Sy, Kristen Stewart, Channing Tatum, Aaron Taylor-Johnson e Shailene Woodley, demais convidados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado