Decisão no SBT

Cleber Machado celebra 1ª final no SBT com possibilidade de feito histórico do Fortaleza

Time cearense pode conquistar seu primeiro título internacional em volta de final na TV aberta


Cleber Machado com uniforme do SBT e logo do Fortaleza
Cleber Machado narra Fortaleza x LDU a partir das 17h - Foto: Reprodução/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 28/10/2023 às 08:00,
atualizado em 28/10/2023 às 11:25

Cleber Machado vai narrar sua primeira final no SBT neste sábado (28), a partir das 17h. É a volta da decisão da Copa Sul-Americana em TV aberta depois de cinco anos. A última, ainda na Globo, foi o próprio locutor que deu voz ao título do Athletico-PR sobre o Junior Barranquilla. "Eu acho que é um ganho de repercussão, audiência, gente que vai acompanhar a final você ter a decisão na TV aberta", destaca ele ao NaTelinha.

De fato, como ele lembra, o desempenho de times brasileiros na competição tem sido positivo. O São Paulo chegou até a final no ano passado - e perdeu -, enquanto a decisão de 2021 ficou entre o mesmo Athletico-PR e Bragantino, com vitória dos paranaenses.

Cauã Reymond posa de sunga e recebe comentários ousados: "O ponteiro não mente"

Biografia de Gilberto Braga ganha data de lançamento

"Acho que é bom pra competição que aliás, a gente tem a mania às vezes de dizer: 'A Sul-Americana não é a Libertadores'. Claro que não, do mesmo jeito que a Liga Europa não é a Liga dos Campeões", enfatizou.

"Você tem os critérios de classificação, os principais times de cada país depois do campeonatos nacionais vão pra Libertadores, mas a Sul-Americana é um título continental, um título importante. Tem que dar importância grande pra competição que ele disputa. Tem mais é que dar a volta olímpica cheia de sorriso."

Cleber Machado pode ficar marcado na Copa Sul-Americana

O narrador do SBT pode dar voz também ao primeiro título internacional de uma equipe nordestina. "A dimensão pra mim de transmitir um possível primeiro título internacional de uma equipe nordestina é tão legal quanto fazer qualquer decisão que envolva equipes brasileiras e que tenha importância pra história do clube", comparou.

"E no meu caso é a primeira competição que tô fazendo no SBT, a chance de ter um brasileiro campeão é muito legal. Tomara que faça um pouco parte da história da conquista para os torcedores que não puderam vir ao Uruguai e vão assistir pelo SBT. Se tudo der certo, vai acontecer como acontece já em outras decisões. Você marca ali na história da torcida e isso é bom."

Cleber Machado sobre sua primeira final no SBT

Na cidade desde a última quarta-feira (25), Cleber relata que o clima (não só de temperatura) está bom. "Dá pra fazer a proporção de 1 mil torcedores do Fortaleza para 100 da LDU", detalhou.

LDU essa que vem dando o mesmo peso que o Fortaleza. "Os dois times dão peso enorme [pra conquista]. A LDU está em segundo no Equatoriano. [...] O futebol do Equador ganhou destaques nas últimas temporadas, foi à Copa do Mundo. O Del Valle é o atual campeão", recordou.

Com a cidade uruguaia com uma temperatura mais baixa que São Paulo, Cleber não teme que isso influencie na sua voz. E revela nem ter maiores cuidados. "Ainda tá friozinho por aqui. Deve tá variando entre 12 e 19 graus a temperatura durante o dia."

Questionado se isso pode atrapalhar seu principal instrumento de trabalho, minimiza. "Não tenho muito cuidado especial com a voz não. Dar uma agasalhadinha de vez em quando, pega um frio, e torce pra não ter nenhum problema. Se Deus quiser não vai ter."

O pré-jogo do SBT começa a partir das 16h (15h na afiliada TV Jangadeira) e a bola rola entre Fortaleza e LDU a partir das 17h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado