Resultado

Prêmio Melhores do Ano NaTelinha vira case no mercado e bate recorde de votos

Em 2022, premiação bateu recorde de votos com quase 53 milhões


Logotipo da campanha Melhores do Ano NaTelinha 2022
Logo da campanha Melhores do Ano NaTelinha 2022- Foto: Arte NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 10/12/2022 às 06:30,
atualizado em 10/12/2022 às 09:17

O NaTelinha divulga neste sábado (09) o resultado da 13ª edição do seu prêmio Melhores do Ano. Através de voto popular, 20 profissionais foram eleitos como os melhores em seus segmentos na indústria audiovisual brasileira. Dentre os vencedores se destacam o apresentador Celso Portiolli, do SBT, que recebeu três indicações e ganhou em duas categorias, e Maria Beltrão, da Globo, que foi o nome que mais recebeu votos únicos na premiação.

Com um total de 52.856.070 de votos e grande repercussão na TV e todas as plataformas digitais, a edição 2022 do Melhores do Ano NaTelinha consolidou seu prestígio no mercado e virou alvo de desejo entre os profissionais. Neste ano, teve a campanha “A maior votação de todas as telas”, que terminou tendo a frase comprovada.

Um destaque na premiação foi o apresentador Celso Portiolli, do SBT, que recebeu três indicações: Melhor Programa Auditório pelo Domingo Legal, Melhor Apresentador e Melhor formato Show com Compra é Bom, Levar é Melhor. Ganhou as duas últimas.

"O Melhores do Ano NaTelinha hoje é um prêmio extremamente relevante no mercado audiovisual, abrangendo a televisão, streaming e YouTube. Todo mundo quer. O projeto foi criado em 2009, é pioneiro na web, cresce e se renova a cada ano. Resultado: recorde histórico em 2022. Acompanhar o engajamento dos candidatos e dos fãs foi demais! Parabéns a todos os vencedores, vocês merecem!”

CEO e fundador do NaTelinha

A surpresa do MDAN - Melhores do Ano NaTelinha - foi a vitória da novela Poliana Moça, do SBT, em cima de Pantanal, sucesso das 21h da Globo em 2022. Ao receber o troféu, Íris Abravanel, que é autora da trama, ficou emocionada e classificou a conquista como “presente de Natal”.

“O artista, programa ou profissional de mídia que é indicado ao prêmio já pode ser considerado um vencedor. Todo ano a curadoria é feita com muito rigor pelos jornalistas do site que são especializados em televisão. São 20 categorias e aqui só entra os melhores de fato. Este ano batemos recorde de votos e ficamos surpreendidos com a espetacular repercussão”, analisa Sandro Nascimento, Diretor de jornalismo e conteúdo do NaTelinha.

“A escolha pelo voto popular, que é a proposta do MDAN, pode ter resultados divergentes da crítica especializada. Porém, para o mercado publicitário, indica que o nome vencedor tem engajamento nas redes e demonstra a força na segunda tela."

Sandro Nascimento

Melhores do Ano NaTelinha premia os destaques no mercado audiovisual

No ranking do mais votados, Maria Beltrão, apresentadora do É de Casa nas manhãs de sábado da Globo, foi a indicada que mais recebeu votos no Melhores do Ano NaTelinha 2022. Ao todo, conquistou 3.987.108. Em segundo lugar ficou Regina Volpato, da TV Gazeta, com 1.533.012, e em seguida, a atriz Malu Galli, da Globo, na categoria Melhor Atriz, com 1.138.200 votos.

Além de quem está à frente da TV, o NaTelinha contempla no Melhores do Ano os profissionais que fomentam o mercado audiovisual. Na categoria Executiva do Ano venceu Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Warner Bros. Discovery. Ela concorreu com Elizabetta Zenatti  (Netflix), Eric Brêtas (Globoplay), João Mesquita (Prime Video), João Roberto Maluf (TV Cultura) e Rodolfo Shneider (Band).

“Estou muito feliz e honrada de receber o prêmio de Melhor Executiva de 2022. É sempre gratificante ver o nosso trabalho sendo publicamente sendo reconhecido. Ainda mais nesse momento que a indústria do entretenimento passa por profunda transformações, nos trás grandes desafios e que a gente precisa se reinventar todos os dias para poder oferecer a melhor experiência para nossa audiência”, agradeceu Monica Pimentel ao NaTelinha.

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha é referencia no jornalismo de entretenimento de qualidade

O NaTelinha é um dos veículos pioneiros na profissionalização do jornalismo de entretenimento digital brasileiro. Parceiro do UOL, é referência para o mercado de televisão. Isso acontece pelo árduo e comprometido trabalho de seus editores, colunistas e repórteres na busca da fidelidade ao fato, do conteúdo de qualidade e com ética.

O compromisso do NaTelinha é produzir um jornalismo de entretenimento sério, de relevância, que seja imparcial e acima de qualquer interesse, sem pré-concepções e ideologias, que busque diversos ângulos da informação visando o compromisso com a verdade, principal valor do nosso negócio.

O NaTelinha acredita que a comunicação deve estimular a reflexão. E sempre está empenhado em abrir espaço para as mais diferentes opiniões relacionadas ao mercado audiovisual, promovendo um debate diverso e respeitoso. Investimos na excelência do nosso jornalismo e acreditamos que uma sociedade mais saudável e reflexiva passa pelo acesso a informação de qualidade, por uma imprensa livre e crítica.

Confira página especial com os vencedores do Melhores do Ano NaTelinha 2022

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado