Pop Bola Esporte Clube

Elenco do Pop Bola vira alvo de clubes para transmissões no YouTube

Sem Globo, clubes do Rio buscam transmissões independentes na plataforma de vídeos


Integrantes do Pop Bola
Divulgação

Diante da desistência da Globo de transmitir o Campeonato Carioca de 2020, os clubes iniciaram as primeiras transmissões independentes do estadual através do YouTube. Com isso, os integrantes do Pop Bola estão na telinha de quase todos os canais oficiais dos times: Alexandre Tavares na Fla TV, Alex Calheiros na Vasco TV, Lopes Maravilha já fez pela Botafogo TV e Frajola no canal Saudações Tricolores, portal de notícias, programas e transmissões de jogos do Fluminense.

O Pop Bola Esporte Clube é um mesa redonda esportiva que existe há 18 anos e já fez parte de diversas rádios como a FM O Dia, Rádio Cidade, MPB FM, Bradesco Esportes, Oi FM e Rádio Globo Rio. Atualmente, eles estão à frente do canal homônimo no YouTube. O projeto é composto pelos radialistas Alexandre Araújo, Alexandre Tavares, Lopes Maravilha, Alex Calheiros e Frajola.

Tavares começou em rádio e acompanhou o início do Rock Bola (nome anterior ao Pop Bola) na rádio Cidade e quando alguém se ausentava ele assumia o comando. Ele está Fla TV desde setembro do ano passado e foi contratado por uma agência que faz as redes sociais do clube por conta do trabalho que faz com o Pop Bola. "Eu estou muito feliz lá, é muito bom comentar, ver todos os jogos do meu time e é um prazer fazer isso", conta o flamenguista.

Vascaíno raiz e apaixonado pelo clube, Alex Calheiros entrou para a história do Vasco da Gama ao narrar o primeiro jogo de futebol profissional transmitido pelo canal oficial do clube. "Fazer parte de qualquer ação já seria suficiente para me orgulhar, mas transmitir um jogo profissional para todos os vascaínos com exclusividade pelo canal oficial do clube e entrar para a história do Vasco então nem se fala", conta Calheiros.

"Não inventar a pólvora", diz integrante do Pop Bola

Com 18 anos de Pop Bola, Lopes Maravilha venceu em 2015 o Prêmio Rádio Rio como melhor comentarista e teve o orgulho de comentar Botafogo x Cabofriense, primeira transmissão de uma partida oficial da Botafogo TV. 

"Recebi o convite para comentar esse jogo e aceitei na hora! É sempre uma honra e um prazer falar de Botafogo, principalmente para os tão ou mais apaixonados que eu. Estou à disposição, sempre que solicitado estarei presente", diz o botafoguense apaixonado.

Lopes procurou ter a mesma irreverência e, obviamente, a parcialidade que o acompanha e é uma marca registrada do programa, e explica: "Não tive e não tenho a pretensão de 'inventar a pólvora' no comentário esportivo, muito menos de ser o dono da verdade absoluta, coisa que me irrita profundamente em alguns profissionais".

Frajola fez parte da rádio Flu oficial por três anos fazendo transmissão de futebol, eventos esportivos como vôlei, por exemplo, festas oficiais do clube, aniversário, cerimônias, shows e até reuniões do conselho e apresentação de jogadores e coletivas oficiais.

"Eu acompanhava os jogos nos estádios, mas o contrato acabou e a equipe foi contratada pelo site Saudações Tricolores esse ano. Lá faço um programa de entrevistas/debates chamado Papo de Arquiba e comentários dos jogos", conta o integrante do Pop Bola.  Alexandre Araujo também já recebeu convite da Flu TV, porém, por conta de agenda, não pode fazer.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado