Pandemia

Coronavírus impulsiona Netflix e faz empresa valer mais que a Disney

Netflix viu seu valor de mercado crescer


Sede da Netflix em Los Gatos, Califórnia
Sede da Netflix em Los Gatos - Divulgação

Com o isolamento social devido ao novo coronavírus em vários países do mundo, como nos Estados Unidos, a Netflix conseguiu galgar um novo espaço no cenário mundial: superou a Disney em capitalização de mercado.

Nesta semana, as ações da plataforma de streaming atingiram níveis recordes, fazendo com que a empresa valesse US$ 187,3 bilhões, contra US$ 186,6 bilhões da Disney.

Os investidores acreditam que a Netflix se beneficie da crise da Covid-19, com milhares de pessoas ficando em casa.

Segundo dados do Nielsen, instituto que mede a audiência na Terra do Tio Sam, houve um aumento de 109% de exibição de vídeos na internet em março em comparação ao ano passado.

Apesar da nova liderança da Netflix sobre a Disney, o serviço Disney+ ultrapassou recentemente os 50 milhões de clientes pagantes em todo o mundo desde que a plataforma foi lançada, em novembro. Um dos motivos é que ela foi impulsionada por lançamentos na Pindia e em oito países da Europa.

Outros feitos da Netflix

A gigante do streaming também se tornou mais valiosa que a empresa de petróleo ExxonMobil, que já foi a mais valiosa do mundo em 2013.

Atualmente, a Netflix conta com mais de 160 milhões de assinaturas em todo o planeta, enquanto o concorrente Prime Video, da Amazon, possui cerca de 120 milhões.

A Netflix ainda surge como uma das empresas de tecnologias americanas mais populares e com melhor desempenho, ao lado de Facebook, Amazon, Apple e Google.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado