Webinar

Vinícius Dônola ministra curso de jornalismo abordando o home office

Profissional lança curso na próxima quinta-feira (16)


Vinícius Dônola lança curso online
Divulgação

Na próxima quinta-feira (16), o jornalista Vinícius Dônola inicia um webinar (seminário online) de jornalismo com cerca de seis horas de duração e dividido em seis módulos. Dentre os temas incluídos no curso, ele aborda o caminho da produção da notícia no trabalho remoto (home office), atual pratica nas redações de jornais e TV diante da pandemia do coronavírus.

Além disso, o aluno pode comprar uma hora de mentoria com Dônola e ajudar o projeto social NÓIZ, Organização da Cidade de Deus que tentar levar educação, cultura e profissionalização para pessoas da comunidade. Toda arrecadação da mentoria será revertida ao projeto.

O webinar será seis módulos divididos em 32 videoaulas com cerca de seis horas de duração, onde Vinícius mostra o passo a passo da construção de uma notícia.

A inscrição pode ser feita no site do jornalista.

O curso de Vinícius Dônola

Com 32 anos de jornalismo, Vinícius Dônola é considerado um dos profissionais mais renomados do mercado com passagens pela TV Manchete, Globo e Record.

Conheça abaixo os detalhes do conteúdo de cada módulo:

Módulo 1 - Conheça todo o curso, teste profissional e o segredo do jornalista de sucesso.

Modelo 2 - O novo modelo de trabalho nos veículos de comunicação, jornalista moderno e suas habilidades e o jornalismo multitarefas.

Módulo 3 - Os sete pecados da reunião de pauta na construção da matéria, operação de equipes de reportagem em ambientes de risco e as seis principais falhas da pauta e do repórter que tiram a produção do sério.

Módulo 4 - Os três “perrengues” antes de começar uma gravação, cinco dicas para extrair o melhor de um “povo-fala”, aula prática de “povo-fala”, dicas com gravação na rua, gravação com uma personagem anônima, cinco dicas para “ganhar” um especialista, técnicas e cuidados diante de um acusado, critérios para o uso de equipamentos escondidos, como aproveitar cada segundo de um flagrante, “Passagem”: onde, como fazer e erros comuns e dicas para a sua “live” não virar um meme.

Módulo 5 - VT e a fórmula do sucesso.

Módulo 6 - Transição para correspondência Internacional e a transição para Web.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado