Vem aí

CNN Brasil anuncia oficialmente sua data de estreia

Canal de notícias iniciará suas transmissões cercada de expectativa


Logotipo CNN Brasil
Logotipo da CNN Brasil

Após enorme expectativa, enfim a CNN Brasil confirmou a sua data de estreia na TV paga, mais de um ano depois o anúncio de sua chegada que agitou o mercado. Após toda estruturação e contratações, o canal de notícias iniciará suas transmissões no dia 15 de março, um domingo. 

O comunicado foi feito nas redes sociais da CNN nesta segunda-feira (2). “Acabou a expectativa: a CNN já tem data de estreia no Brasil. Iremos ao ar no dia 15 de março tanto na TV quanto nas plataformas digitais”, publicou o perfil. No mesmo dia, está marcada uma série de manifestações em todo o país.

Antes de ir ao ar, a CNN Brasil fará uma festa de lançamento para cerca de mil convidados para apresentar o canal de notícias ao mercado publicitário. O evento ocorrerá no dia 9 de março na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.

Foram convidados para participar da cerimônia os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia. Governadores, deputados, vereadores, prefeitos e empresários também devem marcar presença, além dos contratados do canal.

“Ainda nesta semana vamos divulgar o número do nosso canal nas operadoras de TV por assinatura, além de todos os detalhes da nossa presença multiplataforma”, acrescentou a empresa na sua rede social.

CNN Brasil

A emissora tem o comando de Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da Record, e um dos sócios é Rubens Menin, da MRV Construtora. Eles montaram a equipe, definiram sedes e compras de equipamentos, entre outras atribuições, que acabaram adiando a estreia de novembro para março.

Entre os nomes que farão parte do canal, estão William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Cris Dias, Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto e Daniela Lima, entre tantos outros.

A CNN Brasil será um canal de notícias 24 horas e terá como missão enfrentar a Globonews, líder de audiência na categoria de jornalismo na TV paga.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado