Novidade

HBO anuncia retirada dos títulos Max do mercado e faz união da marca

Novidades foram apresentadas na última quinta (31)


Logotipo HBO
HBO terá mudanças - Foto: Divulgação/HBO

A HBO anunciou nesta última quinta-feira (31) que as marcas Max não farão mais parte do mercado, unificando todos os canais lineares premium em apenas uma bandeira.

 

A partir do ano que vem, o Max Up, dedicado a produções de fantasia e humor, se tornará HBO Pop; o Max Prime, que exibe filmes de aventura, irá virar HBO Extreme; e o Max, voltado ao conteúdo independente, será HBO Mundi. Só continuará com a sua nomenclatura o Cinemax.

A WarnerMedia, que assumiu o total controle da HBO em toda América Latina, exceção ao Brasil, apresentou o preço do plano da HBO Max: US$14,99. Como o país tupiniquim não é operada pela empresa, o serviço não chegará por aqui.

No dia 25 de outubro, o presidente da WarnerMedia International Networks, Gerhard Zeiler explicou que tem a preferência de negócios por aqui, mas optou por não realizar a transição agora por causa dos problemas que o setor audiovisual enfrenta no país.

“Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação”, afirmou em nota.

O lançamento do HBO Max nos Estados não irá afetar a estratégia para o HBO GO no Brasil conforme explicou o corpora vice-presidente da empresa. Contudo, produções originais feitas para o SVOD premium não passarão nos canais lineares brasileiros.

Produções HBO

Warner toma decisão, surpreende mercado e anuncia novidade da HBO

A empresa apresentou ao mercado produções originais para 2020, como Entre Homens – da Argentina, e Todxs Nós, série brasileira que contará a trajetória de uma pessoa de gênero não binário que chega em São Paulo para viver junto com seu primo. The Outsider, The Undoing, I Know This Much is True, Avenue 5 e Run são produtos internacionais que também farão parte do catálogo.

A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez quando fundaram a joint-venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram um canal premium da marca HBO em espanhol no mesmo ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado