Mais um

Com Friends e séries de terror, Warner lança seu streaming, o HBO Max

Nova plataforma tirou Friends da Netflix


HBO-Max-terá-Friends_9e0899440a88b66521bc03e5ee9be452e064d543.jpeg
"Friends" fez muito sucesso e estará na HBO Max, novo streaming

A Warner anunciou no início da tarde desta terça-feira (09) o nome de sua nova plataforma de streaming. Ancorada no sucesso de sua principal marca, o nome será "HBO Max" e terá diversas produções, entre a icônica série "Friends" e muitas franquias de super-heróis.

Segundo informações da Variety, site americano que cobre o universo da televisão, a Warner já havia anunciado que teria seu streaming a partir de 2020 e que o lançamento do título ocorreria no segundo semestre deste ano e cumpriu a promessa com o anúncio.

Além de utilizar o nome da HBO para tentar viabilizar prestígio, a Warner anunciou que a plataforma chega aos EUA no começo de 2020 e terá pelo menos uma grande produção como carro-chefe. Trata-se de "Friends", a sitcom que marcou uma geração no início do século e se tornou uma das mais importantes séries de humor de todos os tempos, fazendo muito sucesso até os dias de hoje e alçando seus protagonistas para a fama.

E para ter "Friends", a Warner teve de romper com a Netflix. É que desde que se tornou um catálogo de produções de TV, a gigante do streaming detinha os direitos mundiais para exibir todas as temporadas da sitcom, mas, ao menos nos EUA, perderá esses direitos já a partir do ano que vem.

E se engana quem pensa que essa será a única produção da HBO Max. O serviço também oferecerá as novas produções da CW, emissora americana que pertence ao grupo e que é conhecida por produzir séries de super-heróis, como a da DC, "Batwoman", que ainda irá estrear.

O novo serviço de streaming ainda disponibilizará para o público o spinoff de "Riverdale", "Katy Keene", além de produções já consagradas pelo público jovem, como "Pretty Little Liars" e, muito conhecida do público brasileiro, "Um Maluco no Pedaço".

Não há previsão de estreia da plataforma HBO Max no Brasil. No lançamento não houve informações se o aplicativo exclusivo da HBO, o Go continuará sendo utilizado ou se ele se juntará ao novo serviço

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado