Guerra de streamings

Disney + pode superar número de assinantes da Netflix em cinco anos, diz analista

Netflix e Disney travam duelo de titãs na preferência do público

Disney + pode superar número de assinantes da Netflix em cinco anos, diz analista
12 de novembro é a data que a plataforma será lançada nos EUA - Divulgação

Thiago Forato
i

Thiago Forato

Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 14 anos e assina a coluna Enfoque NT há oito, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele:

thiagoforato@natelinha.com.br

Twitter: @tforatto

Publicado em 20/06/2019 às 09:42:46

A Disney, que vai lançar seu streaming em novembro nos Estados Unidos, pode superar o número de assinantes da Netflix nos Estados Unidos em cinco anos, de acordo com análise publicada pelo analista da Morgan Stanley, Benjamin Swinburne.

De acordo com a análise de Swinburne reproduzida pelo site Business Insider, a estimativa é que a Disney tenha 95 milhões de assinantes na Terra do Tio Sam, contra 69 milhões da Netflix.

O número da casa do Mickey, no entanto, abrange, além da Disney+, o Hulu e ESPN Plus.

Mundialmente falando, a Disney deve chegar aos 130 milhões até 2024, enquanto a Netflix tem uma base 150 milhões, número atingido recentemente.

A nova plataforma será lançada nos EUA em novembro, enquanto na Europa entre o final de 2019 e 2020. No mercado asiático, a implantação deve se prolongar até 2021. Na América Latina, aliás, o serviço está previsto para ser lançado no início de 2021.

Disney +

O serviço custará US$ 6,99 mensalmente, um valor menor que a Netflix, cujo plano mais baixo é de US$ 8,99 por lá.

Com um catálogo recheado de clássicos e blockbusters, a plataforma terá conteúdos exclusivos da Marvel e da franquia "Star Wars".


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!