Novo recorde

Netflix fica perto de bater a marca de 150 milhões de assinantes

Streaming pode bater marca a qualquer momento


Netflix
Divulgação

A Netflix tem um novo recorde para ser comemorado. Adicionou 9,6 mlhões de novos assinantes no primeiro trimestre, sendo 1,74 milhão vindo dos Estados Unidos.

Agora, a empresa conta com 148,8 milhões de assinantes globalmente, sendo 60,2 milhões da Terra do Tio Sam. O lucro no primeiro trimestre de 2019 subiu para US$ 344 milhões. No ano passado, o número foi de US$ 290 milhões.

A meta, segundo relatório divulgado nesta semana, é adicionar mais cinco milhões de assinantes até o final de junho.

Se por um lado a Netflix esnobou a Disney e Apple, dizendo que concorre com um jogo, a vice-presidente executiva da Magid, de uma empresa de mídia baseada em pesquisa, concordou em partes. "A vantagem da Netflix é enorme. Ela tem uma marca amada no streaming", pontuou Jill Rosengard Hill.

Segundo a executiva, as pessoas associam a Netflix ao streaming. A empresa, em carta aos investidores, disse acreditar no crescimento a medida que o investimento em conteúdo e melhora no serviço aumente.

A Disney + estreia em 12 de novembro nos EUA e tem trunfos como o próprio conteúdo da empresa, vários programas da Marvel, uma série do universo "Star Wars", filmes e curtas da Pixar, documentários da National Geographic e a série "Os Simpsons", que chega com 30 temporadas disponíveis.

Para Hill, o preço baixo da Disney não quer dizer que as pessoas cancelem a Netflix, por exemplo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado