Subindo

"Verão 90" bate recorde semanal de audiência em São Paulo e na média nacional

Novela vem crescendo e recuperando faixa das 19h da Globo


Jesuíta Barbosa e Isabelle Drummond
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vem se dando bem em "Verão 90" - Divulgação/TV Globo

Com quase dois meses no ar, "Verão 90" tem conseguido, mesmo que a passos não muito largos, subir a audiência da Globo no horário das 19h, que havia caído bastante durante o decorrer de sua antecessora, "O Tempo Não Para".

Segundo levantamento feito pelo NaTelinha, na Grande São Paulo, principal cidade do Brasil e referência para investimentos publicitários, a trama protagonizada por Isabelle Drummond marcou na semana passada (entre 11 e 16 de março) seu recorde semanal: 25,2 pontos de média.

Em dois dias, mais exatamente 11 e 14, "Verão 90" igualou sua máxia: 27 pontos na capital paulista. O mesmo índice foi atingido no dia 18 de fevereiro.

Com o recorde, "Verão 90" já tem 23,5 pontos de média geral, com 43 capítulos exibidos até o momento. O número é o mesmo do início de "Rock Story", exibida em 2017 e considerada um sucesso pela Globo.

Além de São Paulo, "Verão 90" também teve sua máxima audiência semanal no PNT (Painel Nacional de Televisão), que refere-se à média das 15 principais metrópoles do Brasil aferidos pela Kantar Ibope.

Entre os dias 11 e 16 de março, foram 24,6 pontos de média nacional para o folhetim de Paula Amaral e Izabel de Oliveira, sendo a terceira maior audiência da Globo, perdendo apenas para o "Jornal Nacional" e a novela "O Sétimo Guardião".

O melhor desempenho de "Verão 90" aconteceu em Belém, onde marcou 29,9 pontos. Já o pior desempenho foi em Goiânia, onde fechou com 12,8 pontos e em segundo lugar na sua faixa de exibição. A Record é líder no horário na capital de Goiás.

Com a subida, a Globo está animada com o que a trama pode render ainda, já que nos próximos capítulos estão previstos uma passagem de tempo, com mudança de visual e de personalidade de boa parte dos personagens, inclusive dos protagonistas Manuzita (Isabelle Drummond) e João Guerreiro (Rafael Vitti).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado