Sucesso

“Caminhos do Coração” iguala melhor audiência da história do horário na Record

Novela estreou na última segunda (18)


caminhos-do-coracao_228487dfe6d8ef0479c64e7a46348aa97d6194b1.jpeg
"Caminhos do Coração" obteve bons números no Ibope - Foto: Divulgação/Record

Nesta terça-feira (19), a reprise de “Caminhos do Coração” alcançou a melhor audiência da história do horário de reprises nas tardes da Record. A novela de Tiago Santiago com direção de Alexandre Avancini igualou a marca alcançada anteriormente.

Com 8 pontos na Grande São Paulo, o segundo capítulo da trama dos Mutantes marcou a melhor audiência do horário em sete meses e superou todos os capítulos de “Essas Mulheres”, que está no ar em seus últimos capítulos.

A marca raramente foi atingida no horário de reprises da Record que vai ao ar de segunda a sexta por volta das 15h45. A Record inaugurou esse horário em 2015 e está na sexta reprise.

A última vez que uma novela havia atingido essa marca na faixa foi em 06 de agosto de 2018, quando o penúltimo capítulo de “Bicho do Mato” conquistou os mesmos  8 pontos. Antes disso, apenas “Vidas em Jogo” conquistou esse resultado e apenas uma vez.

Além de “Essas Mulheres”, as reprises de “Chamas da Vida” e “Dona Xepa” passaram toda a exibição marcando, no máximo, 7 pontos de média. Em apenas dois capítulos exibidos, “Caminhos do Coração” inicia sua trajetória com a melhor média até o momento para o horário.

Vale lembrar que a Record possui um segundo horário para reprisar seus folhetins. Iniciando às 15h, atualmente está no ar “Bela, A Feia”, que acumula média de 6,72 pontos em 88 capítulos exibidos até o momento. O remake brasileiro da trama mexicana também tem a melhor média acumulada do horário.

“Caminhos do Coração” não está em sua primeira reprise. Exibida originalmente em 2007, a novela de realismo fantástico protagonizada por Bianca Rinaldi também foi ao ar em 2010. Na ocasião, terminou com média de 6,16 pontos, tendo atingido 10 como número máximo.

Na exibição original, “Caminhos do Coração” contou com 240 capítulos e teve média de 15,28 pontos. A segunda temporada ficou no ar entre 2008 e 2009 e, colocada para combater o horário das nove da Globo, estreou no mesmo dia de “A Favorita”, chegou ao fim com média de 13,55 pontos.

A novela contou ainda com uma terceira temporada, exibida em 2009 e que não teve os mesmos resultados de audiência. Intitulada “Promessas de Amor”, a última saga dos Mutantes fechou com média de 8,94 pontos.

A Record ainda não informou se pretende exibir, nesta reprise, as três temporadas da saga.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado