Vale a pena?

Netflix passa a testar assinaturas semanais com preços diferenciados

Testes começaram na Áustria, mas devem se estender a outros países


O logo da Netlfix
Netflix investiu US$ 8 bilhões em programação original em 2018

Tentando modernizar o sistema de assinaturas e fazendo testes, desta vez, a Netflix passou a testá-las de maneira semanal.

O teste está ocorrendo na Áustria com os preços ofertados de 2,49, 2,99 e 3,99 euros para a assinatura semanal.

O valor cobrado por quatro semanas é superior ao plano mensal, já que os mensais custam 7,99, 10,99 e 13,99, sendo eles o básico, padrão e premium, respectivamente, na Áustria.

A Netflix confirmou ao site Chip Online que vem testando diferentes opções de pagamento para entender quais delas o consumidor considera úteis. Os testes vão se alastrar para outros países.

O plano semanal é para aqueles que desejam "maratonar" poucas séries, sem gastar uma quantia maior por um plano mensal. Isso economizaria alguns euros, dólares, ou reais, caso o plano venha para o Brasil.

Inovação

Em 2019, vale lembrar, a Netflix ganhará a concorrência da Disney+, Apple e Warner no serviço por streaming, sofrendo desfalques no seu catálogo e tendo que injetar ainda mais dinheiro que em 2018 na sua programação original. Somente neste ano, foram US$ 8 bilhões em conteúdo. A promessa é que o montante  aumente para manter a hegemonia.

Novas formas de assinaturas fazem parte do pacote de mudanças.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado