Novos tempos

Amazon quer mergulhar no segmento esportivo e comprar canais da Disney

22 redes esportivas regionais que eram da Fox entram na mira da Amazon


Amazon vai investir no esporte
Amazon já transmite NFL por streaming - Divulgação

A Amazon surgiu como concorrente para adquirir 22 redes esportivas regionais da Fox que a Disney comprou. As propostas estão na mesa e as negociações já acontecem segundo apuração da revista Variety.

O canal Yes, de Nova Iorque, aparece como um que poderia ser negociado separadamente. A emissora ainda tem 20% das ações ligadas ao Yankee Global Enterprises, grupo que controle os times New York Yankees, de beisebol, e o New York City, de futebol.

Apesar do interesse, a Amazon não é a única disposta a abocanhar os canais esportivos da Fox. Outros grupos de investimentos teriam feito sondagens e propostas tentadoras para adquirir o pacote com as 22 emissoras, agora pertencentes à Disney.

Os valores não foram revelados. Só em 2018, a Disney adquiriu a Fox em uma negociação envolvendo cifras superiores a US$ 54 bilhões.

Há cinco meses, a Justiça dos Estados Unidos determinou que a companhia vendesse os canais esportivos locais para não concentrar as marcas do segmento. A Disney já é dona da ESPN.

Caso ocorra tudo como planejado para a Amazon, esse seria seu maior investimento no ramo. A empresa já aposta na transmissão da NFL por streaming.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado