Albuquerque

Netflix compra primeiro estúdio para produzir conteúdo original

"Mal podemos esperar para começar a trabalhar", destaca o streaming


Logo da Netflix

A Netflix adquiriu seu primeiro estúdio, o ABQ Studios, o primeiro para produzir conteúdo original de sua plataforma on-demand.

Ele fica localizado em Albuquerque, no estado do Novo México, nos Estados Unidos e foi utilizado anteriormente para gravar "Os Vingadores" e "Sicario: Terra de Ninguém".

"Chambers" e "Godless", da própria Netflix, já tem gravações em Albuquerque, mas a maior parte do material é rodado em Los Angeles.

Em publicação oficial, a Netflix destaca que a compra trará benefícios, já que o estado oferece incentivos fiscais para atrair produções. A expectativa é geral mais de um mil empregos por ano, investindo uma quantia bilionária em shows nos próximos 10 anos.

"A nossa experiência na produção de shows e filmes no Novo México nos inspirou a aproveitar a chance de estabelecer um novo centro de produção por aqui", disse Ty Warren, vice-presidente de produções físicas da Netflix.

Para ele, as pessoas, paisagens e instalações e são estelares. "Mal podemos esperar para começar a trabalhar", completa.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado