Nas telinhas e telonas

Crianças querem mais mulheres protagonizando filmes de super-heróis, diz estudo

Para presidente da BBC, maior representação pode ajudar a formar nova geração de super mulheres


A atriz Gal Gadot
Gal Gadot em cena de "Mulher-Maravilha" - Reprodução

A BBC America e a Women's Media Center lançaram um novo estudo mostrando que as crianças querem mais personagens femininas no cinema e na televisão.

Pesquisando uma ampla gama de crianças entre 5 e 19 anos (já adolescentes), o estudo constatou que o grupo expressava o desejo de ver mais mulheres na telinha e também na telona, nos gêneros de ficção científica e super-heróis. A pesquisa foi realizada em 2018 em um universo de 2.431 crianças, bem como pais de crianças entre 5 e 9 anos.

"Neste momento de mudança social enorme e abrangente, é importante que a televisão e o cinema forneçam uma abundância de papéis e modelos para diversas meninas e mulheres jovens", disse Julie Burton, presidente do Women's Media Center.

Borton ressaltou que a representação é importante e que papéis femininos ajudam a preencher uma lacuna de confiança nas meninas. "Faz com que elas se sintam fortes, corajosas, confiantes, inspiradas, positivas e motivadas", constatou.

O estudo foi lançado como parte da iniciativa "Galaxy of Women", da BBC America, que busca destacar mulheres bem-sucedidas em toda a rede, além de conectar os fãs com personagens femininas mais poderosas.

Para Sarah Barnett, presidente da BBC America, é hora de expandir o que é visto. "Com uma maior representação de mulheres em papéis de super-herói, podemos ajudar a formar uma superpotência na geração das próximas mulheres", projetou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado