Concorrentes

Apple pode perder US$ 16 bilhões em guerra desencadeada pela Netflix

Empresa da maçã investirá pesado no streaming e Netflix não quer munir concorrente


netflixapple2508_e1bbccdcf87b4c47ba33ad1dd21409e4f2370ed6.jpeg
Netflix e Apple passam a ser concorrentes no streaming

A Apple leva de 15 a 30% de todos os pagamentos por meio de seus aplicativos iOS e parece que a Netflix cansada de "perder" dinheiro e estuda maneiras de driblar o processamento desses pagamentos.

Se a pressão forçar a Apple mudar suas políticas de transação, a empresa pode perder até US$ 16 bilhões, de acordo com um relatório divulgada pela Business Insider.

A Netflix está conduzindo esse experimento em 33 países, desabilitando a opção de pagar através de serviços da Apple.

Os usuários que tentarem se inscrever através do aplicativo Netflix são levados até o site do streaming para inserir detalhes de pagamento. Embora a Apple tenha iniciado seu acordo de compartilhamento de pagamentos com 30% de todas as comissões, mudou a política em junho de 2016, tendo um corte de 30% durante o primeiro ano com um serviço e 15% nos anos subsequentes.

Se a experiência da Netflix for um sucesso e a empresa parar de processar pagamentos de assinatura via Apple, ela se juntará ao Spotify, que não oferece pagamentos de assinatura no aplicativo.

Para a Netflix, a Apple é vista como uma concorrente. Afinal, ela está investindo pesado no mercado de streaming e mergulhando de cabeça nesse segmento.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado