Confusão

Arnaldo Duran perde plano de saúde após demissão da Record e lamenta doação milionária a Universal

Jornalista pensa em entrar na Justiça para reaver dinheiro


Arnaldo Duran de camisa social azul e óculos, falando com expressão séria, de perfil
Arnaldo Duran em reportagem para a Record - Reprodução

Fora da Record desde o fim de 2023, quando foi pego de surpresa com sua demissão, Arnaldo Duran reclamou por ter tido seu plano de saúde cortado e disse que foi enganado ao fazer doações de grandes quantias de dinheiro à Igreja Universal do Reino de Deus, que também pertence a Edir Macedo, dono da emissora.

"Eu dava dinheiro pra Igreja Universal porque fui enganado, acreditava no que eles falavam, achava que era sério aquele negócio lá. Então, todo mês antes de pegar um centavo do meu salário, eu fazia um TED ou DOC do dízimo. E sempre dava a mais do que os 10%", explicou, em entrevista ao Metrópoles.

Isabella Santoni liga para golpista após ter celular clonado

Maiara visita família de Marília Mendonça e canta para o filho da amiga

Segundo o comunicador, a igreja sempre pedia mais dinheiro e ele obedecia, mesmo sem vontade de fazer novas doações, porque sempre falavam em obediência. Os cálculos do ex-funcionário apontam que ele doou quase R$ 1 milhão, mas só tem recibos da metade deste valor porque muitas vezes contribuía em espécie.

"Tenho tudo com recibo, fora o dinheiro que eu dava sem recibo. Grande parte era com recibo do banco. Doei o dinheiro porque acreditava muito no que eles falavam. Só depois que descobri que aquilo é uma grande mentira", lamentou ele, que também alegou ter feito trabalhos voluntários para a instituição.

Arnaldo Duran também revelou que teve cheques protestados pela IURD: "Logo no começo, em 2010, dei muito cheque pré-datado para as campanhas da igreja de valores altos e quando voltava, por estarem sem fundo, eles reapresentavam, não perdoavam. Não adiantava pedir para segurarem um dia. Eu ia resgatar esses cheques no escritório central da igreja, em Santo Amaro, São Paulo, antes da construção do Templo de Salomão".

Atualmente, o jornalista tem outra opinião a respeito da igreja: "As mentiras que as pessoas pregam é pior que lixo. Eles não têm moral nenhuma pra dirigir uma igreja".

"Ainda não sei se eu vou entrar com ação contra a Igreja Universal por ter me enganado para fazer essas doações todas. Estou muito abalado ainda, não caiu a ficha. Não acredito que aconteceu uma tragédia dessa comigo. Vi que tem muita gente que recebe de volta o dinheiro que deu pra Igreja Universal. A Justiça tem determinado que dinheiro seja devolvido. Se a pessoa for enganada, deu por engano o dinheiro, a Justiça está mandando recuperar esse dinheiro."

Arnaldo Duran perdeu plano de saúde ao sair da Record

Em 2016, Arnaldo Duran foi diagnosticado com síndrome de Machado-Joseph, uma doença degenerativa do sistema nervoso. No fim de dezembro do ano passado, ele foi demitido e perdeu seu plano de saúde.

"A minha demissão foi um ato desumano. Por quê? Além de tudo o que aconteceu, a Record espalhou que me demitiu por causa do salário alto. Já me queimou no mercado. [Os contratantes pensam] ‘eu não vou contratar o cara porque ganha, não tenho dinheiro pra pagar’. E espalhou pelo mundo inteiro também que eu tenho a doença neurológica degenerativa", reclamou.

"Eu vou ficar sem plano de saúde. O dono da Life Empresarial é o bispo Macedo. Então, ele mandou embora, um funcionário doente, é dono de plano de saúde, não vai pagar o plano de saúde desse funcionário. Me deixar sem plano de saúde é de uma crueldade muito grande, é muito ruim. Me sinto mal de falar sobre isso."

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado