Beleza Fatal

Sem previsão de alta, Claudia Alencar deixa elenco de novela da HBO Max

Atriz começaria a gravar a partir de fevereiro


Atriz Claudia Alencar
Claudia Alencar segue internada - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas

Publicado em 23/01/2024 às 13:33,
atualizado em 23/01/2024 às 13:39

A atriz Claudia Alencar, 73 anos, não participará mais da novela Beleza Fatal, da HBO Max. Sua saída da produção se dá por causa do problema de saúde que vem enfrentando desde o dia 17 de dezembro do ano passado, quando foi internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Claudia Alencar estava confirmada para interpretar uma socialite, paciente dos cirurgiões plásticos que serão vividos por Herson Capri e Caio Blat. Ela começaria a gravar a partir de fevereiro.

+ Em Renascer, Almir Sater surge na Globo todo diferente e choca Ana Maria Braga

+ Renascer tem melhor estreia de novela na Globo desde a pandemia

"Claudia Alencar, vem, através de sua assessoria, apresentar NOTA DE ESCLARECIMENTO aos fãs e a imprensa. Tendo em vista o período de internação da atriz desde o final do ano passado e, ainda sem previsão de alta, é com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra Beleza Fatal, que terá transmissão pela HBO”, diz trecho da nota da assessoria de imprensa da atriz.

Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial a Maria de Médicis, diretora artística da novela Beleza Fatal, pelo convite para a atriz fazer parte da trama. A atriz agradece, ainda, todo o respeito e os esforços da HBO em fazer dar certo esta parceria e agradece, principalmente, a humanidade da emissora de entender o momento e, amigavelmente, dar uma pausa nesta promissora parceria”, concluiu.

A atriz, conhecida por sua trajetória na televisão e no teatro, foi internada devido a uma septicemia, uma infecção generalizada, que ocorreu após uma cirurgia na coluna.

Recentemente, seu filho, Yann Hatchuel, de 35 anos, compartilhou que Claudia já conseguia caminhar pelo quarto da clínica, destacando a melhora gradual, mas ressaltando que ainda há um caminho pela frente.

No período prévio ao Natal, Claudia Alencar passou por uma nova cirurgia na coluna para reavaliação do sítio cirúrgico. O boletim divulgado na época revelou que o procedimento evidenciou "achados compatíveis com septicemia", o que resultou na sedação da atriz e no uso de ventilação mecânica.

A complexidade do quadro de saúde de Claudia Alencar tem demandado cuidados intensivos e acompanhamento médico constante.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado