Saúde

Internada há mais de 1 mês, Claudia Alencar segue sem previsão de alta

Atriz continua na semi-intensiva


Claudia Alencar dando entrevista na RedeTV!
Claudia Alencar segue internada - Foto: Reprodução/RedeTV!

A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, continua hospitalizada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após mais de um mês de internação por complicações decorrentes de uma cirurgia na coluna. Apesar de apresentar melhoras, a artista ainda não tem previsão de alta, conforme informado pelo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17).

"A Sra. Claudia G Alencar segue na unidade semi-intensiva, mantendo melhora clínica e laboratorial, em uso dos mesmos antibióticos. Por ora, sem previsão de alta hospitalar", comunicaram o cirurgião de coluna Dr. Sergio Gurgel Fernandes e o diretor técnico da clínica, Dr. André Caetano Barbosa Campos.

+ Sequestro de Marcelinho Carioca: Polícia encerra investigação e pede prisões

Morre Lynne Marta, do filme Footloose

A atriz, conhecida por sua trajetória na televisão e no teatro, foi internada devido a uma septicemia, uma infecção generalizada, que ocorreu após uma cirurgia na coluna.

Recentemente, seu filho, Yann Hatchuel, de 35 anos, compartilhou que Claudia já conseguia caminhar pelo quarto da clínica, destacando a melhora gradual, mas ressaltando que ainda há um caminho pela frente.

No período prévio ao Natal, Claudia Alencar passou por uma nova cirurgia na coluna para reavaliação do sítio cirúrgico. O boletim divulgado na época revelou que o procedimento evidenciou "achados compatíveis com septicemia", o que resultou na sedação da atriz e no uso de ventilação mecânica.

A complexidade do quadro de saúde de Claudia Alencar tem demandado cuidados intensivos e acompanhamento médico constante.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado