Novo caminho

Após agressão, Ana Hickmann estreia série sobre direitos das mulheres e entrevista Maria da Penha

Apresentadora também conversará com Regina Célia


Ana Hickmann (à esquerda) e Maria da Penha (à direita) em foto montagem
Ana Hickmann conversará com Maria da Penha - Foto: Montagem

A apresentadora Ana Hickmann entrevistará, nesta terça-feira (23), a ativista dos direitos das mulheres, Maria da Penha, e Regina Célia, vice-presidente do Instituto Maria da Penha. O bate-papo marcará a estreia de uma série de lives que discutirá a garantia dos direitos das mulheres no Brasil.

Desde que se separou de Alexandre Correa, Ana Hickmann tem se empenhado em discutir temas relacionados à defesa da mulher. No primeiro episódio, o debate será em torno da Lei Maria da Penha e como ela serve para proteger as vítimas de violência doméstica.

+ Defesa de Ana Hickmann rebate acusação do ex sobre alienação parental: "Coagi-la"

+ Ana Hickmann responde seguidores e fala sobre abusos que não revelou ao público

A transmissão ocorrerá ao vivo e ficará disponível no perfil no Instagram da apresentadora da Record.

Maria da Penha Maia Fernandes é uma biofarmacêutica brasileira e defensora dos direitos das mulheres. Seu nome ficou conhecido por ter sido vítima de violência doméstica e, após sobreviver a duas tentativas de homicídio por parte do então marido, Marco Antonio Heredia Viveros, tornou-se símbolo da luta contra a violência doméstica no Brasil.

A história de Maria da Penha foi o impulso para a criação da Lei Maria da Penha, que visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. A lei foi sancionada em 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e representa um marco na legislação brasileira relacionada aos direitos das mulheres.

Além de sua atuação como ativista, Maria da Penha é presidente do Instituto Maria da Penha, uma organização sem fins lucrativos que trabalha na defesa dos direitos das mulheres e no combate à violência doméstica. Ela também é doutora honoris causa em bioética e em direitos humanos.

A separação de Ana Hickmann e Alexandre Correa

No dia 11 de novembro de 2023, Ana registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre por agressão. O episódio ocorreu na mansão do ex-casal em Itu (SP).

De acordo com a apresentadora, o atrito começou enquanto ela conversava com o filho de 10 anos na cozinha, explicando possíveis problemas financeiros que a família estava passando por culpa do ex-marido.

Segundo o boletim de ocorrência, o empresário se irritou, iniciando um bate-boca que culminou em agressões físicas. A criança, assustada, deixou o local correndo, enquanto Alexandre empurrou Hickmann contra a parede, ameaçando dar cabeçadas.

Ana ainda contou que o ex-marido tentou pegar o celular dela e fechou a porta da cozinha, machucando seu braço. Ela garantiu que a situação não foi pior porque conseguiu trancar o marido do lado de fora com a ajuda de um dos seus cachorros.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, Alexandre já não estava presente. Ana Hickmann, ao prestar depoimento na delegacia, recusou medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha. No entanto, mais tarde, baseada na legislação, ela entrou com um pedido de divórcio.

Alexandre Correa negou as acusações nas redes sociais, contestando a versão apresentada pela esposa. O caso ganhou repercussão e levou Ana Hickmann a buscar amparo legal para encerrar o casamento.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado