Agressões

Além de Ana Hickmann: 5 famosas que acionaram a Lei Maria da Penha

Ana Hickmann se separou de Alexandre Correa após agressão


Luana Piovani e Luiza Brunet
Luana Piovani e Luiza Brunet já recorreram à Lei Maria da Penha - Foto: Divulgação

Ana Hickmann acionou a Lei Maria da Penha no divórcio contra o agora ex-marido Alexandre Correa. A Justiça inicialmente negou o pedido em decisão conhecida na quarta-feira (29). Além da apresentadora, outras famosas já tiveram que acionar a lei que protege a mulher de agressões dos cônjuges.

Um dos casos mais recentes é o de Luiza Brunet, que sofreu agressão física em 2016 do então companheiro Lírio Parisotto. Ela reuniu coragem para denunciar o parceiro e desde então utiliza sua visibilidade para tratar do tema.

Lucas Souza comenta acusação de Jojo Todynho de tê-la traído com outros homens

Ana Hickmann: Justiça nega pedido divórcio com base na Lei Maria da Penha

Luana Piovani é outra famosa que já acionou a Lei Maria da Penha. Em 2008, quando namorava Dado Dolabella, denunciou o ator. Mas as coisas saíram diferente daquilo do planejado. Se você é vítima de violência, denuncie na Central de Atendimento à Mulher: Ligue 180.

Luiza Brunet

imagem-texto

Aos 61 anos de idade, Luiza Brunet se tornou uma voz poderosa e inspiradora quando o tema é violência doméstica, posicionando-se como uma referência para mulheres que enfrentam essa terrível realidade e decidiu não fugir do assunto quando questionada a respeito do tema.

Vítima de violência doméstica por parte de seu ex-companheiro Lirio Parisotto, Luiza Brunet trouxe à luz sua história, transformando-se em um ícone de resistência na batalha contra a violência e na conscientização sobre a importância de denunciar tais abusos.

"Por ser uma figura pública, inicialmente conhecida no Brasil como modelo e hoje reconhecida como ativista, sinto-me à vontade para me conectar com outras mulheres e mostrar a elas que há saída para a violência doméstica, que é possível escapar desse ciclo. Embora algumas possam enfrentar dificuldades devido à dependência econômica ou emocional, existem maneiras de renascer como sobreviventes da sociedade e da violência doméstica", afirmou em evento em São Paulo.

Luana Piovani

imagem-texto

No processo movido por Luana, Dado Dolabella foi acusado de ter agredido a atriz e sua camareira durante uma discussão, logo após a estreia de uma peça teatral encenada por Luana.

O entendimento do STJ reverte decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que afastou a aplicação da lei alegando que a atriz não pode ser considerada uma mulher hipossuficiente ou em situação de vulnerabilidade.

A decisão dizia ainda que Luana não mantinha uma relação estável com Dollabela, além de não ser uma mulher oprimida ou subjugada aos caprichos de um homem.

Posteriormente, o Superior Tribunal de Justiça condenou Dado de vez. Ele foi condenado a nove meses de prisão, mas não cumpriu pelo crime ter prescrito.

Duda Reis

imagem-texto

Ex-namorada de Nego do Borel, Duda Reis afirmou que era agredida pelo cantor. "Eu era muito manipulada, me ameaçava. Ele dizia que ia mandar matar minha família. Me sentia um rato num beco sem saída. Eu sabia de tudo que ele fazia, das coisas ilícitas que ele está envolvido, não cabe a mim falar. Sempre tive medo dele, eu era dependente emocional dele", disse na época.

"Ele me passava que nunca na vida ia me querer. Eu apanhava e depois recebia amor. Eu passei três anos achando que amor era apanhar e depois receber um beijo. Sofri, sim, agressão física. Teve um episódio que ele me empurrou tão forte que eu caí em cima de cadeiras, que me machuquei. Um amigo dele, uma figura pública, entrou no meio para apartar a briga, para segurar. Isso vai fazer parte de uma das agressões do boletim de ocorrência que estou abrindo contra ele", relatou em janeiro de 2021.

Joelma

imagem-texto

Casada por 18 anos com Chimbinha, Joela denunciou o ex por agressão e chegou a dizer numa entrevista à Quem em 2018: "Ele reclamava que profissionalmente me respeitavam mais do que ele. Isso o deixava irado".

"Na primeira agressão, dois anos depois que se conheceram, ela passou três dias trancada em um quarto de hotel. “Sentiria muita vergonha se vissem meu rosto coberto por hematomas.”

Pamella Hollanda

imagem-texto

O caso de Pamella ganhou notoriedade em meados de 2021 quando ela foi agredida pelo então marido, DJ Ivis. O cantor foi acusado de cometer uma série agressões contra ela. As imagens de um dos momentos de agressão foram divulgados por Pamella nas redes sociais, onde mostravam ela levando socos e tapas do DJ, e geraram revolta nas redes sociais. Com a repercussão, a influenciadora chegou a afirmar que não se calaria.

Em vista a grande repercussão negativa, Ivis passou a perder todas as parcerias musicais já marcadas, e até mesmo o apoio da Som Livre, sua gravadora, que emitiu um comunicado à respeito do assunto.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado