Por pouco

Zeca Pagodinho diz que quase largou o samba para ser anotador de jogo do bicho

Cantor revelou que não gostava da fama


Zeca Pagodinho no calçadão da praia do Rio de Janeiro
Zeca Pagodinho completou 40 anos de carreira em 2023 - Foto: Reprodução

No ano passado, Zeca Pagodinho completou 40 anos de carreira, mas o cantor revelou nesta sexta-feira (19) que quase abandonou o mundo do samba para trabalhar como anotador de bicheiro. O artista confessou que aprendeu a lidar um pouco com a fama, mas que o começo foi muito difícil.

"Beth me jogou nesse mundo doido. Eu não queria entrar. Demorei muito a aceitar e várias vezes pensei em parar. Aí nascia filho de um músico, filho de outro, e não parei, era emprego que gerava", contou em entrevista ao jornal O Globo.

SBT fecha com o Vasco e define praças de transmissões dos primeiros jogos; confira

Filho de Wagner Montes é demitido da Record Rio

Apesar de ter começado a tocar e cantar em 1983, Zeca Pagodinho estourou em todo o país em 1986, quando vendeu um milhão de cópias e viu 12 canções compostas por ele, como Coração em Desalinho, explodirem nas rádios.

"Ali, então, perdi minha liberdade", desabafou. O músico revelou que chegou a conversar com o produtor Milton Manhães com o objetivo de largar a fama e voltar a trabalhar como anotador de jogo do bicho.

Apesar da dificuldade de lidar com a fama, Zeca seguiu na música. Seu gosto pelo samba vem de família, já que seu tio-avô Thybau era violonista.

"Ninguém, de família nenhuma, queria filho no samba. Os pais queriam que os filhos estudassem, trabalhassem", relembra o artista, que parou de estudar na quarta série. "Fui expulso de algumas escolas. Na quarta, eu mesmo fui embora. Sempre aprendi muito rápido. O professor explicava alguma coisa e perguntava: ‘Quem não entendeu?’ A maioria levantava a mão. Ah, não vou ficar. Ia embora", comentou.

Sem formação acadêmica, trabalhou com camelô e feirante. Nas horas vagas, frequentava rodas de samba, local que foi descoberto por Beth Carvalho. "A vida empurrou para um lado e não teve jeito. Fui pra rua, pro meu caminho. Não tinha como frear", completou.

Zeca Pagodinho completará 65 anos no mês que vem e fará um show no Estádio Nilton Santos para comemorar as quatro décadas de carreira. "Quarenta anos de carreira merecem mesmo um show desses", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado