Acusação

Pedro Bial se revolta após ser vítima de deep fake em propaganda enganosa: "Crime"

Apresentador entrou na justiça


Pedro Bial no programa Conversa com Bial
Pedro Bial é vítima de um crime na internet - Foto: Reprodução/Globo

Pedro Bial, de 65 anos, denunciou nesta quarta-feira (17) a utilização indevida de sua imagem. O apresentador da Globo revelou que criminosos estão usando a técnica de deep fake com o seu rosto para comercializar produtos que prometem aos clientes a melhora da calvície.

“Olá, gente! Já têm alguns meses que vem circulando na internet um vídeo, deep fake, da minha pessoa, anunciando um suposto produto milagroso contra calvície. A fraude nem é tão bem feita, mas é o suficiente para enganar muita gente”, explicou o jornalista.

+ Gisele Bündchen revela ter sofrido com crises de pânico: "Vivia de cigarros"

+ Sequestro de Marcelinho Carioca: Polícia encerra investigação e pede prisões

Pedro Bial contou que fez várias denúncias para o Meta, responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, mas que não obteve nenhum sucesso. Ele ainda relatou que entrou na justiça contra os fabricantes que vêm usando a sua imagem. “Sigo os passos lentos dos processos jurídicos”, desabafou.

“Então hoje eu acuso, acuso de cumplicidade nesse crime de falsificação, fraude e charlatanismo, a Meta, empresa dona do Instagram e do Facebook. Eu acuso, pois é um crime, e um crime para se realizar precisa de três fatores: a motivação para praticá-lo, mais os meios e oportunidades para tal”, criticou o apresentador.

“Pois bem, se a motivação é dos mercadores do falso remédio, o meio e as oportunidades são oferecidas pela Meta, que ainda lucra, ganha grana com esse golpe. Eu falo em meu nome, usando esse post como canal de defesa, mas o mesmo crime se repete com várias pessoas conhecidas, como por exemplo Dráuzio Varella, que tem sua imagem fraudada para que a Meta seja cúmplice noutros crimes contra a saúde pública”, completou Pedro Bial.

O jornalista deixou claro aos seus seguidores que, além de punir os criminosos, seu objetivo é que a empresa Meta seja responsabilizada por permitir a disseminação do vídeo com informações falsas.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado