Relato

Gisele Bündchen revela ter sofrido com crises de pânico: "Vivia de cigarros"

Modelo mudou sua rotina para superar o problema


Gisele Bündchen deitada em uma cama
Gisele Bündchen procurou ajuda médica para se recuperar - Foto: Instagram

Nesta quarta-feira (17), Gisele Bündchen compartilhou detalhes sobre uma fase desafiadora de sua vida em uma nova entrevista para a revista Harper's Bazaar. A top model recordou o período em que enfrentava crises de ansiedade enquanto morava em Nova York, aos pouco mais de 20 anos, revelando os hábitos pouco saudáveis que a levaram a enfrentar severos ataques de pânico.

Segundo Gisele Bündchen, naquela época, sua rotina era alimentada por "cigarros, frapuccinos, pizza e vinho", uma escolha que, segundo ela, servia para mantê-la "animada".

+ Sequestro de Marcelinho Carioca: Polícia encerra investigação e pede prisões

Morre Lynne Marta, do filme Footloose

Contudo, esses comportamentos a fizeram ter ataques de pânico, principalmente em ambientes fechados como elevadores, aviões ou salas sem janelas, onde seu coração acelerava e suas mãos começavam a suar.

"Você pode ter todo o dinheiro do mundo. Se você não tem saúde, não é possível comprá-la de volta", destacou a brasileira, enfatizando a importância do bem-estar físico e mental.

Diante desses desafios, Gisele Bündchen buscou ajuda médica e consultou um osteopata, que a aconselhou a fazer mudanças significativas em sua dieta.

A top model decidiu cortar álcool, cafeína, açúcar e glúten. Essa mudança alimentar, segundo ela, desempenhou um papel fundamental no enfrentamento do transtorno de ansiedade.

Atualmente, Gisele Bündchen adota um estilo de vida mais equilibrado, conforme compartilhado na entrevista.

Sua rotina começa às 5 da manhã, quando acorda para levar os cachorros para passear. Em seguida, dedica tempo à meditação e ao estudo de cristais e astrologia, elementos que, segundo ela, contribuem para o equilíbrio de sua mente.

A supermodelo destacou ainda a importância das atividades físicas em sua vida, incluindo musculação e pilates, como ferramentas essenciais para o equilíbrio do corpo e mente.

“É preciso disciplina para meditar, para se exercitar... Você é quem vai colher os benefícios. Mas ainda assim, é preciso um esforço maior", ressaltou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado