Perrengue chique

Silvio Santos manda instalar gerador em sua mansão após falta de luz em São Paulo

Episódio que afetou milhões de pessoas em novembro também atingiu o apresentador


Silvio Santos
Silvio Santos também foi afetado com a falta de energia elétrica em novembro de 2023 - Foto: Divulgação/SBT
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 16/01/2024 às 14:15,
atualizado em 16/01/2024 às 14:26

Aos 93 anos e recluso em sua mansão no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, Silvio Santos também lida com as adversidades do dia a dia como um reles mortal. No início de novembro de 2023, o dono do SBT foi um dos moradores atingidos por um forte temporal que deixou mais de 2 milhões de pessoas sem energia elétrica em São Paulo e em cidades da região metropolitana. A situação se repetiu na casa do apresentador há poucos dias.

As frequentes faltas de energia têm causado enormes prejuízos, e clientes da Enel, a concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica na capital paulista, relataram mais de 72 horas sem eletricidade. De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, na região da residência de Silvio Santos, há vizinhos que ficaram uma semana sem luz.

José Roberto Burnier faz anúncio sobre trabalho após infarto 

Insatisfeito com o contratempo e preocupado com a repetição do problema, Silvio Santos tratou de se precaver. A reportagem apurou que o Homem do Baú mandou instalar um gerador de energia em sua casa, há poucas semanas, a fim de não voltar a ficar às escuras. O equipamento foi instalado na frente da casa, onde havia um jardim. Uma tela de proteção foi colocada na frente dele.

Em razão do tamanho da propriedade em que vive, é possível que o patriarca dos Abravanel tenha recorrido a até dois geradores. Vale lembrar que há vários modelos no mercado, a base de diesel e gasolina. Os equipamentos, das mais variadas marcas, tamanhos e potências, vão de 2 a 30 mil reais.

A célebre mansão do Morumbi, que dispõe de 2 mil metros quadrados, é o endereço de Silvio Santos há décadas. Em estilo colonial, possui piscina, sauna e ampla área de lazer. Foi lá, em 2001, que o apresentador e Patrícia Abravanel foram mantidos reféns em um episódio que parou o país.  

+ Mamma Bruschetta atualiza estado de saúde em vídeo gravado na UTI

A propriedade é uma das preferidas do empresário. No final de 2020, Iris Abravanel, esposa de SS, tentou convencê-lo a mudar para outra mansão em Alphaville, em um condomínio repleto de outras celebridades. O dono do SBT deu o contra.

Silvio Santos nega "aposentadoria" e segue de olho em tudo

No último dia 12 de dezembro, fãs e alguns jornalistas marcaram presença em frente a uma das entradas da mansão de Silvio Santos no Morumbi para parabenizá-lo pelo aniversário de 93 anos. De pijama, o apresentador recebeu a todos com muito carinho e falou do futuro.

"Eu só posso dizer que a felicidade que estou sentindo, vocês sintam por toda a vida de vocês e que a cada aniversário vocês possam receber os mesmos cumprimentos que estou recebendo", agradeceu o artista.

A homenagem foi preparada por Roger Turchetti. O jornalista reuniu fãs do comunicador e levou um carro de som para acordar SS com músicas que marcaram a sua carreira, como "Silvio Santos Vem Aí", "Ritmo de Festa" e "É Hora de Brincar". 

Emocionado com o carinho dos fãs, Silvio revelou planos de voltar à TV, contrariando os boatos de aposentadoria. "Estou muito feliz! E muito grato com esse presente dos fãs. A ideia é sensacional e me dá um gás para voltar", declarou. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado