Puxão de orelha

Gaby Amarantos rebate Pitty após crítica a Beyoncé; roqueira apaga post depois de ataques

Cantora paraense mandou mensagem para a colega e puxou sua orelha publicamente


Gaby Amarantos
Pitty levou puxão de orelha de Gaby Amarantos - Foto: Reprodução/Instagram/X/Montagem NaTelinha

A passagem de Beyoncé por Salvador (BA) segue rendendo. Gaby Amarantos, 45, usou o X/Twitter para responder uma fala de Pitty, 46, sobre a diva do pop mundial. Na quarta-feira (27), a roqueira criticou o timing da visita de Bey a terras baianas e virou um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais.

A intérprete do clássico Teto de Vidro declarou que a norte-americana tirou o foco de coisas que seriam mais importantes, como o lançamento do clipe de Manu Gavassi, e ainda a chamou de "irmã Dulce em pleno Natal" - o termo foi parar nos Trending Topics.

+ Pitty faz desabafo polêmico em que cita Beyoncé e Manu Gavassi 

"Amada, Pitty, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo a vontade para dizer que discordo de ti, mana. Quando você, como mulher branca, questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes de falar", iniciou Gaby Amarantos.

"Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, pro Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos", analisou, destacando a importância de uma visita como essa ao Nordeste.

"E a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros. Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto com a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém. Até porque se a gente for entrar na questão 'privilégio' mulheres negras saem perdendo então, espero poder te encontrar no futuro, te abraçar e conversar contigo com muita honestidade e afeto como já fizemos outras vezes. Um abraço e um feliz 2024", completou.

+ Marcius Melhem comenta morte de PC Siqueira e diz que vai provar inocência: "Decidi viver" 

O recado, porém, rendeu críticas à cantora paraense, que se explicou: "Me dei o trabalho de te escrever aqui por ser tua amiga e por também ser fã da Beyoncé. Eu sei que tu és aliada e sei também que eu poderia ter te mandado uma mensagem privada, mas acho importante me manifestar nesse momento como uma artista que entende a dimensão".

"As pessoas têm uma visão muito distorcida do que é uma verdadeira amizade, claro que eu a procurei pra falar no privado mas como mulher negra me sinto na obrigação de trazer essa discussão a público porque o buraco é bem mais embaixo. É preciso ter coragem para criticar um amigo", se defendeu Gaby.

Pitty apaga post com fala sobre Beyoncé

Em seu texto, Pitty criticou a vinda inesperada de Beyoncé ao Brasil. "Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo. Manu [Gavassi] lançou assuntos importantes para debater o feminino na arte. B [Beyoncé] resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá fod*)", disparou.

"Não cabe em redes, na verdade, a sensação é de 'cada um em seu casulo, em sua direção, vendo de camarote a novela da vida alheia sugerindo soluções, discutindo relações bem certos que a verdade cabe na palma da mão'. Vinte anos com volta e meia realizando esse sentimento de que ninguém se importa com nada além de si mesmo. Tomara que eu esteja muito errada", escreveu Pitty.

Diante da repercussão negativa, com o fã-clube de Bey a atacando, a roqueira deu para trás e deletou o post. "Geralmente quando se tenta uma ideia mais profunda ou delicada por aqui, nunca dá certo. Não sei porque tento. Apago [o post] mesmo, por motivos de sem tempo, irmão", avisou. "Tô faxinando a casa pro Ano Novo que é o melhor que eu faço agora com o mais precioso que a gente tem: tempo", completou. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado