Treta

Pitty rebate críticas de Lexa à sua equipe: "Antiprofissional"

"Vivo há mais de 16 anos de música e não de polêmica", alfinetou a roqueira


Pitty e Lexa
Treta entre Pitty e Lexa começou na sexta-feira (15) (Foto: Instagram/Reprodução)

O clima fechou entre Lexa e Pitty desde um desentendimento entre a funkeira e a equipe da roqueira na última semana. Durante um show em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Lexa afirmou que foi vítima de uma atitude "muito grosseira" dos profissionais que trabalham com Pitty. A baiana, por sua vez, comentou o caso e disse que a carioca é antiprofissional.

As cantoras se apresentam na mesma festa universitária, na sexta. Lexa quis assistir ao show da colega, mas foi expulsa pela equipe de Pitty. "Eu sou muito fã dessa mulher, que é maravilhosa e guerreira. Lutou pelo seu espaço no meio do rock, que é tão difícil. E ela, como mulher, representou. Mas eu preciso falar sobre a equipe dela que foi muito grosseira", iniciou Lexa durante apresentação no mesmo dia.

"Quis ver um show dela aqui do cantinho, e aí me tiraram do palco. Até aí tudo bem. Fui expulsa? Fui. Ok. O problema não é esse. Disseram que eu não poderia pular, eu entendi", prosseguiu.

Segundo Lexa, mulheres que trabalham na equipe de bombeiros do local também foram maltratadas por funcionários de Pitty. "Eram duas mulheres, bombeiras, que estão aqui no canto, e que merecem respeito. Eu não estou aqui por mim não, estou por elas. Atendi as duas no camarim e elas me relataram isso. Nem ia falar sobre. Mas estou aqui para defender as mulheres."

Ao final do discurso, Lexa mandou um recado para a colega. "Sei que a Pitty não tem nada a ver com isso, mas ela precisa analisar essa situação. Mulheres precisam ser respeitadas. É isso", finalizou.

Pitty rebate críticas de Lexa

Neste domingo (17), Pitty finalmente comentou o caso. Em resposta a um comentário no Instagram, ela não poupou críticas a Lexa. Um seguidor a acusava de hipocrisia, por geralmente pregar a sororidade, mas não ficar ao lado da funkeira na situação.

"Sororidade seria ela ter vindo falar diretamente comigo, caso algo realmente tivesse acontecido, e não me exposto sem fundamento", rebateu Pitty. "Não teve machismo. Ela estava em uma área que não podia ficar por conta de fiação e segurança. Minha equipe tentou levá-la para o outro lado do palco, onde era seguro, e ela entendeu errado. Como a mesma já disse, foi um mal-entendido", esclareceu.

"Cansei de ficar aqui tentando proteger ela e passar pano para uma atitude antiprofissional, que gerou essa confusão toda. Isso sim, é sororidade. E agora, chega. Eu vivo há mais de 16 anos de música e não de polêmica. Beijos de luz", disparou. "Podem ler e sacar a história porque depois vou apagar mesmo. Tô de saco cheio disso e tenho mais o que fazer", finalizou Pitty no comentário.

Lexa afirma: "Senti por outras mulheres"

Em uma publicação que repercutia o comentário da roqueira no Instagram, Lexa respondeu às críticas. "Não, a equipe dela não tentou fazer isso, não. Tanto que, quando eu voltei pro camarim, o segurança dela estava discutindo feio com o meu. Mas, como eu disse, se fosse só comigo, eu não teria falado nada. A questão toda foi que duas bombeiras que viram a situação vieram relatar o que tinham vivido pra mim, imediatamente. Por isso eu achei que tinha que falar mesmo", se explicou.

"Elas me disseram: ‘Falaram que quando ela passasse aqui não era nem pra olharmos pra ela.’ Por que uma moça loira do evento me pediu desculpas pelo ocorrido? Por que diversos artistas militam na TV, rádio ou no palco e são aplaudidos e quando acontecem o retorno com eles não é aceitável?", disparou.

"Quero deixar muito claro que quando eu falei no palco, eu tomei todo o cuidado do mundo. Comecei elogiando a Pitty e só me referi à equipe por conta de duas mulheres que foram constrangidas. Se vocês tivessem conversado com elas, entenderiam minha posição de defendê-las. Só isso", continuou Lexa.

"Eu senti por outras mulheres. Eu cheguei 1 hora mais cedo no show só pra assistir o show da Pitty, viemos na van cantando as musicas dela e como falei: eu nunca, jamais feri a honra da Pitty, não teria essa coragem, só me referi a homens que precisam e devem saber se comportar com uma mulher", contemporizou a funkeira.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado